Conjunturas Internacionais

Para entender o mundo, comece aqui

Por Cezar Roedel

Relações Internacionais, Política Prática, Globalização, Ciências Humanas E Sociais, Ciência Política

Esta página foi vista 395 vezes desde 23/08/2021

Qual o maior desafio geopolítico do Séc. 21? Essa pergunta ambiciosa é respondida pelo Dr. Cezar Roedel, em Conjunturas Internacionais, primeiro eBook brasileiro sobre cenários geopolíticos, com bônus de uma vídeo-aula inédita. A obra é composta de ensaios internacionais, produzidos durante a pandemia do coronavírus: China versus EUA, riscos geopolíticos mundiais, política externa, desafios globais, entre outros temas abordados. O destaque da vídeo-aula é resultado das pesquisas do autor, que já em 2012 previa a escalada de tensões no Mar do Sul da China, em um dos primeiros trabalhos acadêmicos brasileiros sobre o tema. Com uma linguagem agradável e objetiva, o leitor é convidado a navegar em diversas problemáticas mundiais. A leitura desse eBook é um passo indispensável àqueles que buscam conhecimento internacional em uma fonte confiável.

+ BÔNUS: VÍDEO-AULA EXCLUSIVA COM O AUTOR, DR. CEZAR ROEDEL [link dentro do eBook].

Edição 1 (2021)

Cezar Roedel

Consultor internacional, palestrante e professor universitário - consultado regularmente pela mídia. Sócio-Diretor da Roedel Consultoria, escritório de inteligência na área internacional.

Conduz projetos de consultoria nacionais e internacionais em diversos setores. Mestre em Relações Internacionais.

Doutor em Filosofia, com ênfase na área Internacional.

Pesquisou na Alemana pela Humboldt Stiftung na Universidade de Bonn.

Foi colaborador do Projeto Doing Business do Banco Mundial para a facilitação do comércio internacional.

Roedel Intl Advisor: https://www.roedel.com.br/