Contrainteligência em Segurança Pública

Por Paulo Cesar Coelho

Ciências Humanas E Sociais, Não Ficção

Esta página foi vista 9642 vezes desde 20/09/2012

Existem novos desafios no campo da Segurança Pública. O crime organizado, o tráfico de drogas e, a lavagem de capitais são exemplos das novas ameaças que pairam sobre as instituições de Segurança Pública. As organizações criminosas corrompem os servidores que deveriam lhes dar combate. Essa proliferação de novas frentes gera novos métodos para a garantia das atividades e informações dos organismos de Segurança Pública.

Edição 1 (2012)

Paulo Cesar Coelho

Paulo Cesar Coelho foi Chefe do Nucleo de Operações da Delegacia de Policia federal em Corumbá/MS, é Advogado formado pela Universidade Gama Filho – RJ, Pós-graduado em Inteligência Estratégica pela POSEAD, Pós-Graduando em Direito Penal e Processual Penal e Direito Militar. Foi membro da ABRAIC – Associação Brasileira dos Analistas de Inteligência Competitiva – matricula 1955. Possui ainda cursos de Taticas Operacionais; Segurança de Autoridades; Controle de Disturbios Civis; Paraquedismo; Pericias Criminais; Operações de Inteligência; Criminologia; e Analise de Inteligência.