CULTIVANDO INTELIGÊNCIA

Pesquisa & Metodologia, Neuropsicologia, Psicologia, Educação de Filhos

Esta página foi vista 394 vezes desde 26/08/2022
Coloração

Boa parte das pessoas pensa que a inteligência é uma coisa genética, inata mesmo. E muitos se sentem “injustiçados” por isso. O fato é que inteligência é predominantemente algo aprendido, e a Neurociência comprova.

Você tem dificuldades para aprender coisas novas? Não consegue entender facilmente certos assuntos? Gostaria de “ter nascido” mais inteligente? Sente-se, às vezes, menos inteligente que muita gente? Não sabe estudar? Não vai bem na escola, faculdade ou qualquer curso? Pois este livro é a solução para você.

Este trabalho é fruto de muitos anos de atuação em escolas públicas de Brasília, através de importantes feedbacks de professores, pais e alunos. Toda a estrutura do livro é baseada nos fundamentos da Programação Neurolingüística, tomando como ponto de partida as experiências do renomado professor Pierluigi Piazzi.

Neste livro, em grande parte ilustrado, exponho de forma didática conteúdos relacionados à educação e à aprendizagem, e mostro métodos simples de como aprender da forma correta e melhorar o Sistema Educacional Brasileiro como um todo, a partir da raiz.

Devido à sua linguagem acessível e didática, o livro é acessível e direcionado não só para os professores, mas também para os alunos do ensino médio e, inclusive, para os pais de alunos do ensino fundamental, que queiram aplicar as dicas de aprendizagem e desenvolvimento de inteligência em seus filhos menores.

Que tal aumentar seu QI?

Edição 1 (2022)
Tipo de papel Polen

Henri Cosi

É psicólogo pelo Centro de Ensino Universitário de Brasília (Uni-Ceub), com especialização em Psicodiagnóstico de Rorschach, em 2003.

CRP: 10.250 (DF).

Ocupa cargo efetivo na Secretaria de Educação do Distrito Federal, atuando diretamente no psicodiagnóstico de alunos do ensino fundamental.

Cursou Física na Universidade de Brasília (UnB) em 1998.

É membro da Associação Mensa (nº 1948).