DEPENDÊNCIA E CODEPENDÊNCIA

A RECUPERAÇÃO É UMA ESCOLHA

Por JOÃO BATISTA GONÇALVES

Programas De 12 Passos, Codependência, Abuso De Substâncias E Vícios, Psicologia, Família E Relacionamentos, Autoajuda

Esta página foi vista 363 vezes desde 06/01/2022

Neste livro, o autor além de conceituar de forma clara e integrada, o que é Dependência Química e Codependência, narra um CASO VERÍDICO ocorrido com uma família, levando o leitor ou a leitora a se identificar, frente ao que possivelmente estaria também enfrentando.

Conceitos e narrativa de um caso real relatados de forma simples e até mesmo didática, levam os leitores a refletirem profundamente sobre o assunto, fazendo emergir das profundezas de águas revoltas o “caminho das pedras”, para a busca da aceitação do problema como um todo, possibilitando-lhes a escolha de um novo caminho e por fim, do contínuo processo de manutenção da recuperação.

Edição 2 (2021)

JOÃO BATISTA GONÇALVES

Psicanalista pela Associação Brasileira de Psicanálise Clínica, com vários cursos de especialização. Palestrante, apóia diversos grupos de autoajuda e tem mais de 20 anos de experiência em Dependência Química e Codependência, procedendo atendimentos e acompanhamentos de seus portadores, visando levá-los ao caminho da Recuperação.

É autor do Livro DEPENDÊNCIA E CODEPENDÊNCIA - A Recuperação é uma escolha, já na Segunda Edição, o qual em sua primeira edição já esgotada, vendeu mais de 5 mil exemplares.

Está nesse momento, finalizando um segundo livro, focado em familares de dependentes químicos, o qual também pretende editá-lo pelo Clube de Autores.

Mestre em Administração pela PUC-SP, Pós Graduado em Sistemas pela FECAP - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado e bacharel e Administração pela PUCCAMP.