SUA MAJESTADE, A CODEPENDÊNCIA

SÚDITO, EU ?

Por JOÃO BATISTA GONÇALVES

Código do livro: 520052

Filhos Adultos De Abusadores De Substâncias, Codependência, Abuso, Psicologia, Família E Relacionamentos, Autoajuda

Esta página foi vista 291 vezes desde 01/02/2023

O Livro SUA MAJESTADE, A CODEPENDÊNCIA, tem como objetivo principal, fazer emergir das profundezas de águas profundas e revoltas, o “caminho das pedras”, para a busca da aceitação do problema como um todo, possibilitando ao leitor a fazer novas escolhas e por fim, manter-se no processo de sua recuperação. Para tanto, descreve a codependência como realmente ela é, de forma a desmistificá-la; apresenta resultados de pesquisas, as quais apontam as suas possíveis causas; demonstra como se processa a codependência, assim como os seus efeitos; e, finalmente, relata os caminhos da recuperação, permeados com casos reais.

É um texto bastante oportuno, visto que apesar de milhares de pessoas serem afetadas pela codependência, a grande maioria nunca ouviu falar sobre a mesma, e nem sabe de sua existência! De modo que, muito embora, nem sempre, a manifestação da codependência seja decorrente da convivência com dependentes químicos, em geral, os codependentes só buscam ajuda, quando eventualmente um de seus entes queridos iniciam um tratamento, em decorrência da dependência química, ocasião em que profissionais especializados na problemática, os aconselha a buscar tratamento também para eles próprios. Antes disso, normalmente seus sofrimentos são tratados, com foco apenas em sintomas, tais como: depressão, ansiedade, baixa autoestima etc., cujos resultados são de curto prazo, já que as raízes, as causas dos problemas normalmente não são consideradas. Tem sido como apagar um incêndio, com ventiladores para dispersar a fumaça, em vez de jogar água nas fontes das chamas.

Finalmente, a leitura desse livro é altamente recomenda para codependentes em geral, membros de grupos de autoajuda a codependentes, familiares de dependentes químicos, transtornos mentais e/ou outras compulsões, assim como para profissionais de saúde que militam nessa área.

Edição 1 (2023)

JOÃO BATISTA GONÇALVES

Psicanalista pela Associação Brasileira de Psicanálise Clínica, com vários cursos de especialização. Palestrante, apóia diversos grupos de autoajuda e tem mais de 20 anos de experiência em Dependência Química e Codependência, procedendo atendimentos e acompanhamentos de seus portadores, visando levá-los ao caminho da Recuperação.

É autor do Livro DEPENDÊNCIA E CODEPENDÊNCIA - A Recuperação é uma escolha, já na Segunda Edição, o qual em sua primeira edição já esgotada, vendeu mais de 5 mil exemplares.

Está nesse momento, finalizando um segundo livro, focado em familares de dependentes químicos, o qual também pretende editá-lo pelo Clube de Autores.

Mestre em Administração pela PUC-SP, Pós Graduado em Sistemas pela FECAP - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado e bacharel e Administração pela PUCCAMP.