Desempenho e Sustentabilidade das Organizações da Sociedade Civil

Código do livro: 721991

Contabilidade, Economia, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 31 vezes desde 20/09/2024

O projeto deste livro está concluído com a entrega de conhecimento teórico-empírico à sociedade, capaz de orientar acadêmicos na condução de pesquisa, bem como reguladores e gestores na condução de políticas e gestão de negócios de organizações da sociedade civil.

Na evolução histórica estão pontuados o terceiro setor no Brasil com a instalação das primeiras instituições no século XVI (de 1.543 em diante); no Reino Unido, final do século XVI e início do século XVII, com a Lei Elizabetana de 1.601; na Itália, final do século XVIII e inicio do século XIX, com a expansão das Opere Pie; e nos Estados Unidos a partir do século XIX com o movimento das mulheres de 1.869.

Sustentabilidade, centrada na avaliação do desempenho, produtividade, eficiência e eficácia, é a contribuição relevante, exigida pela Lei 13.019 de 2014, para cumprimento do objeto especificado no plano de trabalho. Ao lado da sustentabilidade estão as métricas de avaliação da remuneração de dirigentes que o MROSC exige para que sejam mantidos os benefícios da renúncia fiscal de tributo.

Edição 1 (2024)
Formato 16x23 (160x230)
Tipo de papel Couche 90g

Academia Brasileira de Ciências Contábeis

A Academia Brasileira de Ciências Contábeis – ABRACICON é uma instituição nacional sem fins lucrativos ou econômicos, com sede instalada na cidade de Brasília, Distrito Federal, que tem como objetivo promover, divulgar e valorizar atividades que contribuam para o desenvolvimento e estímulo ao conhecimento filosófico, científico e tecnológico da Contabilidade.