Desenvolvimento de uma campanha de comunicação integrada para a Associação de Proteção ao Excepcional

Por Agência Experimental Polaris

Filantropia E Caridade, Educação, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 233 vezes desde 17/06/2021

Este trabalho de conclusão de curso foi desenvolvido para posicionar a Associação de Proteção ao Excepcional no segmento de residências coletivas assistidas para pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e ampliar o seu número de residentes, bem como sua visibilidade, a partir de uma campanha de comunicação integrada. Para o levantamento de dados, foi proposta uma pesquisa qualitativa, com universo amostral não-probabilístico por julgamento e a realização de um grupo focal. Foram analisados os ambientes internos e externos de marketing para propor estratégias e táticas adequadas à proposta de comunicação integrada. Foi possível perceber que o cliente possui um potencial de crescimento, no entanto sua presença digital amadora e a ausência de investimentos em campanhas online e offline prejudicam seu posicionamento no mercado. Portanto, foi proposta uma campanha que comunicasse seus benefícios e diferenciais, como sua infraestrutura completa e sua tradição, para que o público tivesse consciência do propósito do serviço, posicionando a marca da APEX e aumentando o seu número de residentes.

Edição 1 (2021)
Acabamento Capa dura