Dieta Keto Mediterrânea

O que é, benefícios e como fazer - Um guia completo!

Por Vida Erin Zurich

Transtorno Alimentar, Perda De Peso, Nutrição, Saúde E Fitness, Desenvolvimento Humano, Autoajuda

Esta página foi vista 451 vezes desde 24/10/2021

Após a leitura desse material, você será capaz de melhorar sua qualidade de vida em todos os âmbitos, visto que, quando adequamos nossa alimentação para dentro do alinhamento correto, que estabelece padrões mais saudáveis e melhora o estilo de vida, conseguimos nos incorporar melhor na sociedade, em casa, no trabalho, com a família, amigos, no lazer, e, praticando alguma modalidade de esporte.

Existem dois tipos de dieta que atuam, principalmente, na mudança de vida, promovendo uma melhor disposição para a execução de tarefas diárias, ajudando a acelerar o metabolismo, obrigando o organismo a se adaptar e permitindo um alcance de objetivos de modo mais eficaz, com emagrecimento saudável e manutenção do peso adquirido sem prejudicar a saúde.

A dieta cetogênica promove uma alteração metabólica de maneira mais abrangente, rápida e assertiva, onde existem diversas limitações de alimentos a fim de que se possa, rapidamente, alcançar o peso que se deseja.

No caso da dieta mediterrânea, o objetivo é promover a estabilidade do organismo e permitir a constância do peso mantido, fazendo com que o corpo compreenda que as mudanças nos hábitos alimentares são permanentes e trazendo ao psicológico uma maior sensação de saciedade, recompensa e satisfação.

Os objetivos a serem alcançados através das duas dietas devem ser permanentes, evitando assim, aquele famoso “efeito sanfona” tão indesejado pelas pessoas, visto que, além de prejudicial a saúde, também causa uma debilidade no colágeno, responsável pela elasticidade e firmeza da pele.

Sendo assim, a mudança de vida através da alimentação é capaz de promover o bem estar completo ao organismo, fazendo com que se tenha metas, objetivos e incentivos.

Edição 1 (2021)

Vida Erin Zurich

Vida Erin Zurich, é escritora por essência, formada em direito. Autista, escreve crônicas e começou a publicá-las na internet e vendê-las para editores de jornais. Gosta de jogos de RPG e jogos de Simulação no estilo The Sims e Sim City. É apaixonada por batatas e café preto, as cores preferidas são vermelho e Laranja, não gosta de acordar cedo e a noite é sua vibe.

Prefere o frio e as tempestades, não gosta de sair de casa e ama água. Apaixonada pelo Rio Grande do Sul, terra do bom chimarrão. Descobriu a habilidade para o desenho quase na vida adulta e também o gosto por origamis.

Atualmente vive com sua mãe Michelle, que não a gerou no ventre, mas no coração. Embora isso não faça a menor diferença, já que são parecidas em traços e jeitos.

Alguns a chamam de Vida, outros de Carioquinha e outros de Ruiva, mas quem a conhece do fundo da alma, a chama de Kukuki e bebê (sua mãe).

Vidinha só entra no mar calçando tênis e não entra na piscina sem meias, morre de medo de sapo, mas não se importa de comer peixe, ainda que esteja semi-vivo, rssss.

Tem memória fotográfica e decora todos os números e datas que vê, além de placas de carros ou falas das novelas e filmes. “Ela calça 31/32 e sua altura é versão de bolso”, apenas 1,46m de altura.

All’ star e crocs são seus calçados mais usados, além de macacões e camisas de super-herói. O Hulk é o favorito dela, porque ela o acha imortal.

Conhece diversos países do mundo, adora carimbos de passaporte e aprender sobre moedas locais. Já morou em SP, RJ, MG, PR e SC. O lugar que ela mais ama é Caxias do Sul, no RS.

Para ela, o pedacinho do céu é uma boa tempestade com raios e trovoadas, desde que ela esteja dentro de casa observando pela janela. A sensação da adrenalina causada pelo medo a faz gargalhar de nervosa, o que é muito engraçado.

“Já vivi uma história que não era minha por alguns anos da minha vida, agora chegou a hora de viver minha própria história, que cá entre nós, é mais interessante que qualquer outra história por aí. Quem me fez mal tem mais lágrimas a derramar pelo meu desprezo do que eu jamais terei lágrimas a derramar pela sua maldade, que nunca se vingará em minha vida. ” ----- Vidinha Erin

“E que seja perdoada suas loucuras, pois metade dela é amor, e a outra metade também. "