EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESCOLAR

Contextos, fundamentos e princípios didático-metodológicos

Por Rosimari Ruy

Metodologia, Educadores, Currículos, Ambiental, Educação, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 55 vezes desde 15/08/2024

Diante do agravamento das crises socioambientais que temos vivenciado neste início de milênio, a educação escolar assume um papel cada vez mais importante na promoção da educação ambiental. Assim, este livro foi criado para apoiar educadores na integração da educação ambiental em suas práticas pedagógicas cotidianas. Ele oferece uma base teórico-prática para a abordagem de questões socioambientais na escola, enfatizando uma educação ambiental crítica, complexa e disruptiva, alinhada aos princípios da transversalidade e interdisciplinaridade e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Destinado a professores da educação básica, gestores e coordenadores pedagógicos, licenciandos, docentes de cursos de formação de professores e educadores ambientais interessados na educação formal, o livro é organizado em módulos temáticos, que abordam os fundamentos da educação ambiental, a educação ambiental na educação básica e as metodologias e práticas de educação ambiental escolar.

ISBN 9786501119045
Edição 1 (2024)