Este livro apresenta uma reflexão sobre a educação brasileira do início do século XX, de tendência predominantemente tradicional, a partir da observação das práticas pedagógicas adotadas na obra Doidinho, de José Lins do Rego e estabelece uma comparação com os parâmetros da educação atual. A abordagem está estruturada a partir da compreensão dos princípios pedagógicos que sustentaram os objetivos da educação na Modernidade, buscando nos primeiros filósofos desta época sua base estruturante. Procura estabelecer a relação entre os métodos de ensino adotados na formação dos jovens e sua legitimação pela sociedade. E por fim, apresenta os esforços dos educadores contemporâneos para a construção de uma pedagogia crítica, capaz de cumprir o papel da educação na formação do sujeito social do século XXI, o cidadão.
Número de páginas | 66 |
Edição | 1 (2013) |
Formato | A4 (210x297) |
Acabamento | Brochura s/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.