O presente livro apresenta reflexões sobre o Transtorno do Espectro Autista, também conhecido por TEA, para o cenário educacional. Integra-se em sua composição pesquisas teóricas (bibliográfica e documental) e empíricas (pesquisa de campo) em suas múltiplas facetas: conceituação, legislação, multiletramento, diagnostico, intervenções, inclusão, ludicidade, desafios, espaço colaborativo, e outras possibilidades.
Desse modo, os presentes autores tratam de algumas questões, são elas: como o Transtorno do Espectro Autista é compreendido segundo as concepções teóricas e legislativas? De que forma a utilização dos multiletramentos pode contribuir para a aprendizagem das crianças com TEA? Como o podemos entender o Transtorno do Espectro Autista por meio do diagnóstico, das intervenções, da inclusão e da ludicidade? Como o TEA pode ser discutido em relação aos seus desafios e espaço colaborativo de aprendizagem? Quais dificuldades os professores de uma escola de ensino fundamental sentem enquanto a inserção de alunos autistas em sala de aula regular?
Espera-se que com este livro possamos contribuir com pesquisas voltadas para o universo do autismo, pois sabemos que a caminhada ainda é longa em relação às pesquisas nessa área. Chegamos até aqui para fortalecer os vínculos dos pesquisadores com a temática e ampliar o conhecimento da mesma.
ISBN | 9786500513073 |
Número de páginas | 109 |
Edição | 1 (2022) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.