Educação Inclusiva e a Neuropsicopedagogia

Cada um com sua Forma de Aprender

Por JANETE RODRIGUES DA SILVA GOMES

Educadores, Educação Especial, Crianças Com Necessidades Especiais, Alfabetização, Acampamento, Psicologia, Educação de Filhos, Educação, Desenvolvimento Humano, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 29 vezes desde 29/09/2024
Este livro também está à venda em:
Espana

Neste livro, apresentaremos a evolução da educação inclusiva, um tema que, em tempos recentes, emergiu com vigor como resposta a uma sociedade que se torna cada vez mais consciente da diversidade e das necessidades coletivas. Ao iniciarmos no Capítulo 1, exploraremos as raízes desse movimento inspirador, analisando suas origens e as influências que moldaram o caminho para um ambiente educacional mais justo e acessível. Você verá que a inclusão não se trata apenas de uma política, mas de um compromisso ético e social que transforma vidas, comunidades e, em última instância, a própria essência da educação. À medida que avançamos, o Capítulo 2 nos introduzirá ao fascinante mundo da neuropsicopedagogia, uma disciplina que se apresenta como uma ponte vital para que os educadores compreendam a complexidade dos processos de aprendizagem. Iremos falar sobre como essa abordagem não só elucida os diversos estilos de aprender, mas também proporciona ferramentas concretas para que cada professor, independentemente da sua 3 Educação Inclusiva e a Neuropsicopedagogia formação, possa atender a diversidade presente em sua sala de aula. Sabemos que o ato de ensinar e aprender vai muito além de métodos tradicionais; trata-se de um diálogo constante entre educador e aluno, onde a empatia e a adaptação são fundamentais. Mas, como você verá no Capítulo 3, nem todo o cenário é fácil. As vozes autênticas de educadores que enfrentaram desafios cotidianos diante da inclusão nos proporcionarão uma visão honesta da realidade que precisamos enfrentar. Esses relatos, que estarão entrelaçados com pesquisa e análise, trarão à luz não apenas as barreiras materiais e estruturais, mas também as invisíveis – as que residem nas atitudes e crenças das pessoas. É uma jornada que nos reforça a ideia de que a educação inclusiva é, acima de tudo, um ato de coragem e amor.

Edição 1 (2024)
Acabamento Brochura s/ orelha