EGITO - Da Era Neolítica a Unificação do Império

Volume I

Por Professor Wanderley

Historiografia, Civilização, Antropologia, Geografia E Historia, Ciências Humanas E Sociais, Antiguidades E Colecionáveis

Esta página foi vista 750 vezes desde 26/07/2021
Coloração
Acabamento

No que concerne ao continente africano, é preciso reconhecer que o manuseio das fontes é particularmente difícil. Três fontes principais constituem os pilares do conhecimento histórico: os documentos escritos, a arqueologia e a tradição oral. Essas três fontes são apoiadas pela linguística e pela antropologia, que permitem matizar e aprofundar a interpretação dos dados, por vezes excessivamente brutos e estéreis sem essa abordagem mais íntima. Estaríamos errados, entretanto, em estabelecer prioritariamente que uma hierarquia definitiva existe entre essas diferentes fontes. No caso das fontes escritas e a tradição oral nos basearemos na documentação incansavelmente estuda e homologada como contexto histórico comprovado e assim utilizando um método que se caracterizará pela pluralidade de abordagens teóricas quanto de fontes.

E assim como um pequeno exemplo de nosso incansável trabalho de pesquisa incrementaremos nessa obra todas as conclusões que foram possíveis de se estabelecer como verdadeiras e possíveis de se comprovar com base sólida e bem argumentada sobre as fontes históricas disponíveis e estudas ao ponto de não se ter mais dúvidas do que elas apresentam sobre seus temas. Esperamos que nosso trabalho chegue aos leitores a tempo de ser útil e produzir benefícios aos que procuram pela verdadeira história dessa sociedade não apenas rica em patrimônio físico, financeiro e militar, mas rica de intelecto, criatividade, cultura, arte, técnicas em arquitetura, urbanismo, agricultura, navegação, pesca e que trouxe a manufatura de um dos objetos mais importantes da sua época para o mundo conhecido, o Papiro. Uma ótima leitura a todos.

O autor

Edição 1 (2021)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Couche 150g

Professor Wanderley

Professor de História e Pesquisador da História Antiga Mundial e Brasileira

Pós Graduado e Docência do Ensino Superior

Pós Graduado em Metodologia do Ensino da Geografia

Escritor e Historiador

Acontecimentos que formaram o curso do tempo deixam para trás verdades esquecidas, mas que através da pesquisa imparcial podem ser resgatadas e disponibilizadas para aqueles que necessitam de uma estrutura histórica para formar sua própria cidadania.

A biografia de um homem começa na memória que possui de seus ancestrais. E quem são esses ancestrais? Como surgiram? Como evoluíram a ponto de nesse momento contemporâneo possuírem tecnologia para tocar o solo da Lua com os próprios pés?

A identidade do ser humano deve ser buscada em acontecimentos esquecidos que aconteceram a centenas séculos e se mantém obscuros pela falta de vontade política de pesquisa-los e agrega-los a estrutura social do cidadão. Nesse desvendamento rumo as origens remotas do que foi o conquistador desse planeta busca-se verdades esquecidas através da Arqueologia Material e Imaterial e que de alguma forma resgatará a memória dos homens que já viveram e deixaram a sua marca capaz de prover a base da estrutura histórica da civilização humana tão rica em diversidade racial, religiosa, política, social e cultural.

Professor Wanderley