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ACEITO
EL ARTE DE CONVIVIR
Respeto de las diferencias
Categorias
Ocidental, Filosofia E Aspectos Sociais, Educação Multicultural, Filosofia, Educação, Desenvolvimento Humano
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Sinopse

Hay muchas formas de deshumanización, y uno de ellos, el más importante, tal vez uno que es sistemática haciendo caso omiso de las diferencias, en la medida en que un fallo de este tipo – en el sentido de micro – toma la distancia individuo de su capacidad para coexistir y, en consecuencia, lejos de la posibilidad de aprendizaje, crecimiento y desarrollo personal; en el sentido macro, lleva a la sociedad a xenofobismos, nacionalismo exagerado, genocidismos, biocidismos, apartheids, exclusión socioeconómica y formas unilaterales y poco ortodoxas de ver el mundo, culminando en guerras, conflictos armados, el odio y las posiciones políticas radicales.

Sin embargo, uno no puede y no debe perder la esperanza, a pesar de que para muchos, la búsqueda de respeto a las diferencias, sonidos simplemente como otra gran utopía. Es decir, que todavía debe creer que el hombre puede llegar a ser cualitativamente. Es necesario creer, como Nietzsche nos decía que "el hombre puede y debe ser superado."

Al igual que todos los trabajos sobre el desarrollo humano producido por el autor, esto también trae una idea de último momento, una segunda unidad como tema complementario, sobre las posibilidades de cambio, la humanización y el desarrollo del ser. Esperamos que este trabajo, así como muchos otros, pueden ser útiles para la formación de una sociedad más justa y democrática en la que es capaz de contribuir a la formación de una generación menos alienados y no comprometida con lo social, económica y humanitaria.

Características
ISBN 978-14-974-5441-5
Número de páginas 148
Edição 1 (2019)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
CLEBERSON EDUARDO DA COSTA

Cleberson Eduardo da Costa (mais de 100 livros publicados, muitos deles traduzidos para outros idiomas), natural do Rio de Janeiro, é Graduado pela (UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro/1995-1998), Pós-graduado em educação (UCAM – Universidade Candido Mendes), Pós-graduando em Filosofia e Direitos Humanos (UCAM – Universidade Candido Mendes), Mestre e Doutor (livre) em Filosofia do conhecimento (epistemologia) e Pedagofilosofia Clínica (FUNCEC - pesquisa, ensino e extensão), Pesquisador, Professor universitário, Especialista em metodologia do ensino superior, Licenciado em Fundamentos, Sociologia, Psicologia e Filosofia da educação, Didática, EJA (educação de Jovens e adultos) etc.

Além disso, foi aluno Especial do Mestrado em Educação (1999-2001/PROPED/UERJ), matriculado, após aprovação em concurso, nas disciplinas [seminários de pesquisa] “ESTATUTO FILOSÓFICO” (ministrado e coordenado pela professora Drª Lilian do Valle); e “POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL E NA AMÉRICA LATINA” (ministrado e coordenado pelo professor Dr. Pablo Gentili).

Estudou também no curso de MBA em Gestão Empresarial pela FUNCEFET/RJ/Região dos Lagos (2003-2005); no curso de Pós-Graduação em Administração e Planejamento da Educação pela UERJ (1999-2000); e realizou vários cursos livres e/ou de aperfeiçoamento nas áreas da filosofia e da psicanálise por instituições diversas, entre elas a FGV (Fundação Getúlio Vargas) e a SBPI (sociedade brasileira de psicanálise integrada).

De 1998 a 2008, atuou como professor de ensino superior (Instituto Superior de Educação da UCAM/universidade Cândido Mendes) nos campus universitários de Niterói, Nova Friburgo, Araruama, Rio de Janeiro, Teresópolis, Rio das Ostras, etc.

Participou (em sua trajetória profissional e/ou intelectual acadêmica) de diversas pesquisas, como, por exemplo, o projeto UERJ-DEGASE, relativo à (EJA) e também em pesquisas centradas em problemáticas políticas, filosóficas e pedagógicas com professores renomados, como Pablo Gentili (UERJ/CLACSO), Cleonice Puggian (UNIGRANRIO), Carla Imenes (UEPG), Cristiane silva Albuquerque (UERJ), Marco Antonio Marinho dos Santos (OCA/RJ) entre muitos outros.

Atualmente dedica-se à docência universitária; a pesquisas em educação; a consultorias relativas à educação, no sentido do aprimoramento, da superação e do desenvolvimento humano; à realização de palestras acadêmicas e multiorganizacionais e à produção de obras nos mais diversos campos do saber.

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