O livro "Experienciar: escola pública e protagonismo" apresenta uma coletânea de relatos que ilustram práticas educativas inovadoras, focadas no protagonismo dos estudantes e na relevância social da educação. Os autores compartilham projetos que utilizam a literatura, a arte e a tecnologia como ferramentas pedagógicas para desenvolver habilidades críticas e criativas nos alunos. A obra destaca a importância da leitura e do lúdico na formação infantil, além de discutir a função da escola pública na promoção da cidadania e consciência ambiental. Experiências com horta escolar, brinquedoteca hospitalar e ensino de línguas estrangeiras são analisadas, evidenciando a multidisciplinaridade na educação. O livro também aborda questões históricas, geográficas e psicopedagógicas, refletindo e imergindo sobre como esses aspectos influenciam e enriquecem o ambiente educacional. Nesse sentido, "Experienciar" é mais do que uma mera obra que compila práticas educativas. É um manifesto vibrante que celebra a transformação do ensino em um espaço de empoderamento, criatividade e responsabilidade social, inspirando educadores a cultivar mentes inquisitivas e cidadãos conscientes para o futuro.
ISBN | 9786554803274 |
Número de páginas | 669 |
Edição | 2 (2025) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Tipo de papel | Polen |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.