ein

Por Léo Demétrius Lassi

Filosofia, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 3637 vezes desde 05/01/2011

Neste volume, o autor realiza uma delimitação do campo semântico dos termos Moral, Ética e Metaética, demonstrando a correta aplicação técnica dos termos, cuja utilização é comumente realizada de forma equivocada e com significação diversa daquela tecnicamente indicada. Também discorre sobre a possibilidade e o modo de evolução da Filosofia, comentando o Materialismo Dialético, a Filosofia da Linguagem de Wittgenstein e a atualidade de Aristóteles na formação de princípios jurídicos que norteiam o Direito. Por derradeiro, analisa a aplicação do método de abordagem filosofica utilizado pelo Sócrates Histórico, denominado Elenchos, na Obra "Laques". Discorrendo ainda sobre a taxonomia desses dialógos do Sócrates Histórico em face do Sócrates Platônico.

Edição 1 (2009)