A Web é um hipertexto. Mas nós somos a rede e nossa interface com o mundo digital tem como chave mestra o link. Mal sabemos de que lado estamos ou preferimos ficar: se no mundo virtual ou no real. Mas, o que sabemos sobre a influência dos links hipertextuais em nosso comportamento, em nossos hábitos de leitura, de convivência, em nossas preferências e em nossas compras? Estamos mesmo diante de um vasto mundo de informações ou numa bolha que nos envolve e controla?
O livro do pesquisador Luiz Fernando Gomes, discute essas questões e apresenta uma revisão teórica nos estudos hipertextuais e traz uma taxonomia atualizada dos tipos de links, com exemplos e novas funções, ressaltando a guinada para o social dos estudos sobre o hipertexto. O autor cobra o protagonismo da escola e traz novos argumentos e subsídios para que ela insira práticas ativas de leitura de webnotícias e verbetes da Wikipédia, entre outros textos digitais, e promova a quebra da ciranda de links hegemônicos.
Obs. Esta obra foi originalmente publicada pela EDUFAl- Editora da Universidade Federal de Alagoas, através de Edital 001/2017. Ela está à venda no site da EDUFAL. A publicação pelo Clube de Autores visa dar mais visibilidade e divulgação deste trabalho acadêmico que acredito ser muito relevante para professores, alunos e usuários dos meios digitais em geral.
ISBN | 9788559131420 |
Número de páginas | 114 |
Edição | 1 (2018) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Colorido |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.