Nem as histórias em quadrinhos, nem a escola, muito menos a vida, se restringem a “rótulos”. Somos complexos e fazemos parte de processos em constante transformação. Sendo assim, este livro se propõe pensar propostas pedagógicas no âmbito do Ensino Médio em uma perspectiva interdisciplinar. Para isto, traz os projetos educativos pensados pelos próprios estudantes, a partir de atividade de iniciação científica no Colégio Pedro II, orientada pelo professor, Doutor em História Comparada e Especialista em ensino de História, Gabriel Valladares Giesta. Contudo, nenhum destes títulos formam o diferencial deste trabalho, mas sim o protagonismo e inventividade dos próprios estudantes. Temas como autismo, basquete, traumas de guerra, histórias de mulheres, Micro-História, Revolução Iraniana, adolescência e fases da vida são trabalhados e discutidos em propostas inovadoras de ensino com Histórias em Quadrinhos. Que o conjunto de reflexões contidas em seus capítulos possam ser um impulsionador para que o trabalho pedagógico e o meio da educação continuem sendo construídos como espaços de conhecimento, diálogo, tolerância, respeito, diversidade, senso crítico e protagonismo.
ISBN | 978-65-000-5369-2 |
Número de páginas | 230 |
Edição | 1 (2020) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Colorido |
Tipo de papel | Couche 90g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.