Igreja de Tróia

Por Robson Brumatti

Filosofia / Religião, Religião, Vida Cristã

Esta página foi vista 8381 vezes desde 12/10/2013

O título Igreja de Troia faz alusão ao cavalo de Troia no ambiente religioso. Partindo do princípio em que Troia foi conquistada por seus inimigos com a estratégia do cavalo "sagrado" oferecido aos troianos, fato este que abriu os portões da cidade de Troia causando destruição, Roma ofereceu uma igreja para que os cristãos abrissem a "porta" de seus corações para a política romana entrar em suas vidas e escraviza-los. Cristãos que não vigiavam viram com bons olhos a oferta do governo de Roma, uma igreja oficial do governo para o povo. Os cristãos genuínos fugiram da oferta, foram perseguidos, presos, torturados e mortos pela Igreja de Troia. Os néscios participaram de suas heresias e apoiaram cegamente o imperador romano, assim como apoiaram pseudos sacerdotes assassinos dos fiéis de Cristo.

A morte e perseguição dos justos frutificaram na edificação das igrejas evangélicas, porém, com o passar dos séculos os líderes, grandes e renomados pregadores se afastaram da verdade. Amaram mais as obras das trevas do que as obras da luz. Por ignorância ou por falta de vontade não buscaram conhecer a verdade e levaram para dentro de suas igrejas, cultos á demônios, como o nascimento de Tamuz (o deus sol) comemorações da páscoa no dia errado (dia de Éaster, a deusa da primavera) festas juninas entre outras. Graças á Deus, hoje temos muitas igrejas que deixaram de comemorar muitas datas do paganismo de Roma, mas há muito trabalho até alcançar todos os verdadeiros servos de Deus.

ISBN 978-85-914316-1-8
Edição 1 (2013)

Robson Brumatti

Nascido na cidade de Santo André, Região Metropolitana de São Paulo, Robson Cesar Brumatti, ou Robson Brumatti, como prefere ser conhecido, bacharel em teologia formado pelo IBES, Instituto Betel de Ensino Superior, convalidado pela UMESP, Universidade Metodista do Estado de São Paulo. Mais do que apaixonado, ama estudar as Escrituras Sagradas, e tem por consequência o desejo de ensinar seu aprendizado que fervilha dentro de si. Isto o levou há um breve momento de crise existencial. Se por um lado há um grande prazer de ensinar as escrituras, por outro lado há uma gama enorme de pregadores renomados que já pregam em grandes redes televisivas e radiofônicas. Não parecia haver sentido nem necessidade de fazer algum trabalho que já estaria tão bem explorado. Esta crise logo foi curada, quando percebeu que apesar de sua formação com base na religião cristã, o que predominou em seu coração foi a instrução de Adonai e de seu Messias, estas que contrariam as práticas religiosas.

A convivência com os mais diversos ministérios eclesiásticos o levou a deparar-se com um antagonismo; quanto mais as pessoas se aproximam da religião, mais elas se apartam das instruções do Eterno. Percebeu-se que enquanto uma religião nega a existência de Yeshua, por estudar e amar seu compêndio religioso, outra confessa fé nele, porém, ao mesmo tempo nega os mandamentos do mesmo Yeshua por amarem sua doutrina contrárias às instruções do Eterno. Com base neste conhecimento, os leitores são convidados a relerem suas bíblias, e a partir desta releitura, com suas próprias mãos desatarem a canga que a religião impõem.

Nome do link: robsonbrumatti.com.br