Inclusão é uma ação de cidadania intrínseca a todas as políticas sociais básicas, inclusive à educação. A legislação vigente que respalda a inclusão escolar é vasta, garantindo a todos direito à educação, assentando a importância das instituições adequarem seus currículos, seus métodos, suas técnicas, seus recursos educativos, suas formas de avaliação e organização específica para atender de forma efetiva às necessidades individuais de seus educandos, porque o princípio democrático de “uma educação para todos” somente prevalece nos sistemas que particularizam todos os aspectos dos seus alunos. É importante ressaltar que o grande desafio da inclusão escolar é fazer com que a sociedade de modo geral se interesse pela altercação da diversidade para superar discriminações de etnias, de gênero, de preferência sexual, geracional, de moralidade, de eficiência, de classes sociais e outros. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é aprofundar estudos através de pesquisa bibliográfica a fim de definir o que é uma inclusão escolar eficaz, abordando os aspectos essenciais referentes ao assunto em questão.
Número de páginas | 57 |
Edição | 2 (2023) |
Formato | 16x23 (160x230) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Tipo de papel | Polen |
Idioma | Português |
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