LEI DE 07 DE NOVEMBRO DE 1831: "UMA LEI PARA INGLÊS VER"

O jogo de atribuições das autoridades brasileiras e a corrupção generalizada.

Por Murillo Henrique Girotti Chagas

Partidos Políticos, História & Teoria, Geografia Humana, Geografia E Historia, Ciências Humanas E Sociais, Ciência Política

Esta página foi vista 330 vezes desde 22/03/2023
Coloração

Muito pouco se ouvira falar na historiografia e nos materiais didáticos, sobre esta lei e seu funcionamento, se fazendo assim necessário o resgate a esta legislação e a quem estava por trás desta e de outras medidas anti escravocratas que dominaram o cenário nacional antes de 1850, focando em trazer a população um texto de qualidade com o cuidado em garantir facilidade pedagógica em seu entendimento.

Entendemos então que a Lei de 07 de novembro de 1831, foi o marco inicial ao processo de emancipação jurídica da escravidão negra, as violações sofridas nestes anos de vigência da lei, foram basicamente o mais puro esboço sobre o que o Estado brasileiro e seus representantes pensavam e agiam sobre a questão, onde a garantia do direito à propriedade senhoril estava ligada a garantia do descumprimento a lei.

Edição 1 (2023)
Tipo de papel Polen