Lilith

A Deusa Esquecida

Por Halue Mane

Ocultismo, Filosofia / Religião, Contos De Fadas, Folclore E Mitologia, Bem & Mal, Anjos E Guias Espirituais, Corpo, Mente E Espírito, Ciências da Religião, Angelologia

Esta página foi vista 63 vezes desde 26/08/2024

A história da criação guarda um mistério que se perpetua há séculos. Eva foi realmente a primeira mulher de Adão? Muitas culturas ao redor do mundo afirmam que não. Segundo essas tradições, antes de Eva, Deus criou uma outra mulher, uma que se recusou a assumir um papel subordinado ao homem, representado por Adão. Lilith, ao rejeitar a submissão, fugiu do Éden sendo posteriormente demonizada pelas culturas patriarcais que se desenvolveram. Contudo, Lilith evoluiu de uma figura associada ao mal nas tradições antigas para se tornar um símbolo contemporâneo de feminilidade emancipada.

Através de uma análise detalhada de textos históricos, tradições místicas e reinterpretações modernas, esta obra explora as complexidades de Lilith e sua influência duradoura nas discussões sobre gênero, poder e autonomia. A narrativa revela como Lilith transcendeu suas origens para se tornar um ícone de resistência e um reflexo das lutas culturais e sociais pela igualdade.

Ao longo dos séculos, a figura de Lilith tem sido um símbolo controverso e multifacetado, representando tanto uma ameaça temida quanto uma força de empoderamento feminino. Este livro traça a evolução de Lilith desde suas raízes nas tradições mesopotâmicas e judaicas, onde era vista como um espírito maligno, até sua ressignificação moderna como um ícone de feminilidade emancipatória.

A obra explora como Lilith, inicialmente demonizada por sua recusa em se submeter à autoridade masculina, foi reconfigurada ao longo do tempo, especialmente em contextos místicos e esotéricos, como uma figura de poder e resistência. Ao analisar suas diversas representações, o livro destaca a relevância de Lilith nas discussões contemporâneas sobre gênero, poder e autonomia, oferecendo uma visão abrangente de como mitos antigos podem influenciar e refletir as lutas modernas pela igualdade. Esta narrativa não apenas ilumina o passado de Lilith, mas também a coloca no centro dos debates atuais sobre identidade e liberdade.

Edição 1 (2024)
Tipo de papel Polen

Halue Mane

é o pseudônimo utilizado por uma equipe de escritores que desenvolve, cada um segundo sua especialidade, cada parte de um livro. Cada obra é assinada com um pseudônimo específico, adaptado ao estilo e tema abordado. Embora diferentes pseudônimos apareçam como autores, a coordenação geral é responsável pela concepção e direção criativa de todos os projetos, garantindo a coesão e a qualidade de cada livro publicado. Os direitos autorais de cada obra, são reservados ao coordenador geral da equipe “Luiz Antonio dos Santos”.

Ahzuria Publishing: ahzuriabooks.blogspot.com/