Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA NAS AÇÕES COLETIVAS
Categorias
Processo Civil, Consumidor, Ambiental, Ciências Humanas E Sociais, Direito
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 4128 vezes desde 05/01/2011
Versão
ebook
R$ 17,22
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 17,22
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Chegou o tempo em que as relações sociais não mais se restringem ao indivíduo singularmente considerado. A massificação das relações e o amadurecimento da sociedade têm propiciado ambiente para o surgimento de novos direitos, que não mais se circunscrevem à esfera meramente individual; nessa seara, o processo, como instrumento jurídico elaborado para a solução de conflitos de interesses, precisou se conformar a essa nova realidade, até então desconhecida e ignorada pelo ordenamento jurídico. O estudo das ações coletivas ganha relevo na medida em que a tutela desses novos direitos precisa ser feita de forma inovadora e diferenciada daquela tradicionalmente construída para a solução de litígios meramente individual.

Este trabalho aborda a evolução das tutelas coletivas, as características principais dos direitos coletivos lato sensu (difusos, coletivos stricto sensu e individuais homogêneos), a legitimação ad causam e a coisa julgada no processo coletivo, além de analisar as sentenças genéricas e sua liquidação. Trata do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, criado pela Lei da Ação Civil Pública como ferramenta de relevante importância para a defesa de direitos transindividuais relacionados ao meio ambiente, ao consumidor, aos portadores de deficiência física, entre outros.

Características
Número de páginas 81
Edição 1 (2009)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Comentários
0 comentários