Lugar de político é na escola

Por Vinícius de Paula Lourenço

Ciência Política, Ciências Humanas E Sociais, Economia

Esta página foi vista 1885 vezes desde 31/05/2015

São necessárias 10 providências, para suprimir a corrupção no governo brasileiro, e fazer do Brasil um solo justo. Não é presunção, de forma alguma. Mas, quem garante isso? Quem foi o maluco, ou a maluca que afirmou isso? Absolutamente ninguém, são os fatos que gritam com a esperança de que a sociedade ouça, pois quando ouvir, haverá um salto de qualidade na vida de cada habitante desse território. Esse livro apenas ousou em organizar esses tais fatos que gritam.

Desde já advirto a quem não queira enxergar com clareza o País em que vive: “Não embarque nessa leitura”, pois não houve cuidado algum em amenizar a exposição da sujeira que está escondida, capciosamente, a fim de não ser encontrada, e principalmente não virar objeto de contestação.

De antemão, afirmo que é inviável combater à corrupção tentando reeducar o corrupto que não aprendeu a ser ético durante uma vida inteira, iremos desperdiçar tempo e energia, e não teremos sucesso, pois existe uma cultura de corrupção, e essa é quem deve ser combatida. E, a solução é simples, feche as portas da administração pública para esse mal, e deixe a chave do lado de dentro da fechadura. Esse é o segredo! E a melhor parte, é possível chegar a esse modelo, sem ter que organizar um protesto sequer, somente com conhecimento e sabedoria.

Edição 1 (2015)