Memórias Póstumas de um Sedutor

A Falácia do Macho Alfa

Por Acácio Rocha Dias

Feminismo E Teoria Ferminista, Estudo Dos Homens, Discriminação & Relações De Raça, Relacionamento Conjugal, Não Ficção, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 2158 vezes desde 05/05/2021

O personagem do homem ideal é por demais pesado para ser sustentado sem adoecer aquele que faz de conta que o é.

É preciso falar que tal homem não existe e sobre os malefícios da busca por tal delírio. E como isso se relaciona com estruturas de opressão na sociedade, como racismo, homofobia, misoginia e divisão da sociedade por classes. Desdobramentos caóticos dos quais um aspirante a sedutor sequer imagina estar participando.

Na presente obra contamos com as memórias de ZERA, um finado professor de sedução brasileiro, que sofreu distúrbios psicológicos diversos, oriundos da masculinidade tóxica, até encerrar sua carreira em Fevereiro de 2014.

Seu objetivo enquanto vivo era conectar-se às mulheres. E para isso buscou tornar-se um “Macho Alfa”. Sem saber que essas duas buscas são incompatíveis e autoexcludentes.

Através de artísticos e detalhados relatos de romances da vida real do próprio autor, faz-se aqui uma profunda análise e reflexão que traz ao leitor ciência das armadilhas diárias que põem em risco a vida e a saúde mental dos homens.

Sete anos após a morte do professor, finalmente o seu ideal pode ser atingido neste livro que, contemplando os seus erros e vivências, remove as grades que enclausuram o homem numa prisão sentimental e lhe impedem de viver reais conexões.

Edição 1 (2021)

Acácio Rocha Dias

Marinheiro, cronista, poeta e cachimbeiro.

Nas páginas pessoais produz vídeos expondo suas obras de humor, arte em madeira e pensamentos sobre a sociedade e a vida.

Tornou-se figura de relevância em comunidades dedicadas a artes venusianas até o final de 2013. Conhecido por ZERA, trabalhou como “consultor amoroso” durante 4 anos. Período em que publicou seu primeiro livro “O Maior Sedutor do Mundo”.

Contudo, foi acometido por problemas psicológicos e psiquiátricos diversos oriundos da masculinidade tóxica que absorveu em sua carreira.

Assim, em Fevereiro de 2014 encerrou seus trabalhos e tornou-se marinheiro mundo afora.

Seu afastamento permitiu a cura de seus transtornos e inspirou a abertura de seu canal atual no Youtube, no qual começou falando sobre paz e pensamento crítico.

Suas últimas descobertas nos temas de psicologia e política lhe possibilitaram conhecer os males do machismo na vida do próprio homem e sua relação com outras estruturas de opressão na sociedade que perpetuam a desigualdade.

O registro dessas reflexões está no seu mais recente livro “Memórias Póstumas de um Sedutor - A Falácia do Macho Alfa”.