O tema referente à Educação é recorrente em diversas áreas de conhecimento: psicologia, pedagogia, sociologia, dentre outras. Apesar de diferentes atores estarem preocupados com o ensino e aprendizagem, muitas vezes temos a impressão de que nenhum avanço nessa área aconteceu nas últimas décadas. Em algumas situações chegamos a especular se não teria havido um retrocesso, visto que até a década de 90 não se ouvia falar da existência dos chamados analfabetos funcionais, ou seja, pessoas que sabem decodificar o que está escrito, mas não reconhecem o seu significado dentro do contexto. São alunos que sabem ler um texto porém não conseguem interpretá-lo.
É verdade que outros problemas graves existiam; muitas crianças estavam não eram estavam matriculadas e nem freqüentavam as escolas e havia muita evasão escolar, por outro lado, é verdade também àquelas que estavam matriculadas e concluíam os seus estudos básicos, saiam da escola dominando a escrita e a leitura.
Esse livro é resultado de anos de atuação, como pesquisadora, no campo educacional. O produto de suas pesquisas culminou na defesa de tese de seu doutoramente na UFRJ, sob orientação do Professor Seminerio, um dos pioneiros da psicologia no Brasil.
ISBN | 978-85-910626-0-7 |
Número de páginas | 178 |
Edição | 1 (2009) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.