Nas Ruas de Tranca-Ruas

Por Zezinho França do Kabilah

Sociologia Da Religião, Estudo Dos Homens, Discriminação & Relações De Raça, Religião, Ficção e Romance, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 166 vezes desde 23/01/2024

O renomado antropólogo e sacerdote Tata Zezinho França do Kabilah nos agracia mais uma vez com sua genialidade no terceiro livro da série Conhecimentos da Religiosidade Brasileira. Após nos encantar com suas obras anteriores, como "Zé Pelintra-Boa Noite pra quem é de Boa Noite", onde embarcamos em uma viagem pelo Brasil em busca da essência do personagem mais popular da religiosidade brasileira, e "As Três Marias: Padilha, Mulambo e Quitéria", uma obra recheada de romances e minuciosas pesquisas sobre a origem das pombagiras, agora somos agraciados com uma maravilha literária que fala sobre os exus.

Neste novo livro, Zezinho França nos guia por uma jornada fascinante sobre as origens e formas de atuação dos exus nas diversas manifestações religiosas, que vão além da Umbanda, Candomblé e Quimbanda. Ele nos apresenta o queridíssimo exu Tranca-Ruas como protagonista, mas desta vez, o autor não hesita em abordar uma triste realidade que assola nossa sociedade enferma: o preconceito e a intolerância religiosa.

Franca nos convida a refletir sobre essa lamentável e horrenda enfermidade que permeia nossa sociedade, que deveria ser justa e igualitária. Com uma escrita profissional e apaixonada, ele expõe os males causados por essa intolerância e nos faz questionar nossos próprios valores e crenças.

Prepare-se para embarcar em uma leitura enriquecedora e transformadora, que certamente abrirá nossos olhos para um tema tão urgente e relevante. O legado de Zezinho França e sua série Conhecimentos da Religiosidade Brasileira só se fortalece com mais essa joia literária.

ISBN 9786500432022
Edição 1 (2023)