NAS TRILHAS DA DIMENSÃO DA ARTE: SABERES DE EDUCADORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE SANTO ESTEVÃO - BA
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Ciências Humanas E Sociais, Didáticos, Educação
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Sinopse

Esta obra nasceu do trabalho de conclusão do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Feira de Santana, tem como objetivo conhecer a dimensão da Arte pensada por professores, coordenador e diretor de uma escola pública de Santo Estevão – BA. Apresentamos, inicialmente, um breve histórico do Ensino da Arte no Brasil, dando ênfase às formas que esta foi vista em diferentes tempos e suas contribuições na proposta de aprendizagem. A seguir, um panorama sobre as características do município de Santo Estevão, no que concernem seus aspectos sócio-econômicos e naturais observando em todo esse contexto a educação e abordaremos a visão legal do Ensino da Arte com apresentação de respaldos sobre como as áreas da Arte e seus conteúdos podem contribuir para uma aprendizagem significativa nas séries iniciais do ensino fundamental. Por fim, faremos uma análise de dados coletados no campo.

Características
Número de páginas 83
Edição 1 (2017)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Delvanês Araújo Leal

Sou Doutoranda em Relações Interculturais pela Universidade Aberta de Portugal, Mestre em Educação pela Fundação Universitária Iberoamericana - FUNIBER, Graduada em Letras com Português/Inglês pela Faculdade de Tecnologia e Ciências FTC, Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Feira de Santana-UEFS, Pós Graduada em Educação a Distância pela Universidade do Estado da Bahia-UNEB, Pós-Graduada em Psicopedagogia pela Escola Superior Aberta do Brasil-ESAB. Têm experiência no Ensino com ênfase na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultose Educação Superior.

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