Necessidade da Privatização dos Presídios Brasileiros

Por Felipe Glauber Costa Silva

Direito, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 154 vezes desde 10/01/2024

Diante da falta do cumprimento adequado da pena, não observância da dignidade da pessoa humana e a incapacidade de ressocialização dentro das penitenciárias brasileiras é que surge o tema como uma alternativa para a questão. Todos os problemas elencados precisam de uma solução, visto que está disposto em lei o devido cumprimento da pena de forma digna, e diante do exposto, será trazido à tona uma opção para amenizar os problemas ou mesmo tentar resolver, tendo como objetivo principal, mostrar que a privatização seria a melhor forma de gestão penitenciaria a fim de garantir os direitos humanos. Por meio da investigação indutiva, com abordagem qualitativa, com auxílio da pesquisa bibliográfica, exposição de estatística e análise de caso, é que chegará à conclusão de que a sociedade brasileira deve adotar a parceria Público-Privada para atingir o fim da pena de privação de liberdade.

ISBN 9786550231910
Edição 1 (2024)