O HOMEM FEZ DEUS E O DIABO À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA

Por que em pleno século XXI ainda cultuamos mitos.

Por Wagner de Carvalho Bertolo

Desenvolvimento Humano, Ciências Humanas E Sociais, Religião, Ateísmo, Folclore E Mitologia, Sociologia Da Religião

Esta página foi vista 54479 vezes desde 11/10/2014

Entenda por que a mesma criatividade que elevou o ser humano a uma brilhante era científica foi primitivamente a mesma que o levou a criar mitos ingênuos sobre a criação, a sua origem e seu destino depois daqui.

Com pitadas de neurociência, humor e questões sociais polêmicas, o autor expõe a sua perplexidade diante de uma civilização que apesar de sua fachada tecnológica continua estagnada em padrões sociais ultrapassados e, incompreensivelmente, a nortear seus caminhos, ancorada a velhas crenças primitivas, infantis e anacrônicas. Uma reflexão sobre a dificuldade que o ser humano tem de distinguir suas mais primitivas crenças da realidade. Nesse trabalho é feita uma análise sobre o sobrenaturalismo secular, religioso e cotidiano que o homem alimenta, além de constatar através de pesquisas de cientistas renomados o motivo pelo qual isso ocorre. Em resumo, uma visão abrangente sobre a influência de padrões instituídos na sociedade como “senso comum”. Diversas questões cotidianas da civilização são observadas, descendo ao nível de crendices decorrentes da ignorância e falta de informação de grande parte do homem moderno, incorporadas na nossa cultura como “fatos reais”.

Finalmente, você vai entender que “MITO” é um nome elegante que se dá para uma fantasia persistente, popular e velha.

ISBN 978-85-917819-2-8
Edição 1 (2014)

Wagner de Carvalho Bertolo

Wagner de Carvalho Bertolo é carioca de nascimento e profissional de longa data no mercado de comunicação, assim como autor literário em críticas sobre a civilização humana e sátiras político-sociais E nonsenses.