O Horizonte dos Deuses para a Ética de Epicuro

Esta página foi vista 1646 vezes desde 12/02/2016
Coloração
Acabamento

Esta pesquisa coloca em relevo a acepção epicurista da natureza indivíduo-deuses e a compreensão de Epicuro da relação entre ambos. O autor situa a produção de Epicuro, em Samos, e a sua novidade, introduzida a partir da antropogênese órfica. Tal foi a surpresa quando se percebeu que, por ter o Epicurismo, contribuído com concepções fundantes para a religião e filosofia, ainda hoje, percebe-se sua pertinência como matriz do pensamento ocidental.

Recomenda-se o texto àqueles que desejam pensar sobre as raízes gregas de concepções que abrigam, em sua semântica, muito desta herança cultural ateniense.

ISBN 978-85-920804-0-2
Edição 1 (2016)
Acabamento Brochura

Jailson Salvador da Silva

Jailson Salvador da Silva possui graduação em Filosofia (1997) e Psicologia (2014) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, graduação em Teologia pelo Instituto Teológico São José, Mariana-MG (2001) e Especialização em Ciências da Religião pela Faculdade Arquidiocesana de Mariana "Dom Luciano Mendes de Almeida" (2007) . Atualmente, é Presbítero da Diocese de Oliveira. Psicólogo, atua, ainda, em consultório privado, a partir da investigação psicanalítica.