o menino que colecionava livros

Por Anderson Gouvêa

Biografia, Poesia

Esta página foi vista 456 vezes desde 28/10/2022

o menino que colecionava livros é uma autobiografia, onde o autor revela segredos de sua própria vida:

“Difícil não é escrever esse livro, mas sim expor minha vida, pois colocamos máscaras para ser aceito numa sociedade que está preocupada com o que temos e não com o que somos.”

Uma busca constante por um sonho:

“Escrevemos nossas histórias no decorrer da vida, página por página, como em um livro, mas não sabemos quando termina.

Não sabemos como termina, e que bom seria se pudéssemos escolher.

Que bom seria se pudéssemos apagar as páginas tristes, reescrevendo, dessa forma, aquelas histórias que tiveram finais tristes, teriam finais felizes.”

Quem sabe seja um grito de tristeza, esperando que aquelas flores possam ser colhidas:

Sofremos por amor, por amar, por querer e não poder ter nos braços quem desejamos, mas o mais difícil de suportar é quando não podemos ter nos braços quem amamos pelo simples fato de ser pobre.

Quando o que somos é a soma do que temos, e não o sentimento puro que carregamos no peito, e é por isso que vivemos em um mundo assim, que não conhece o começo, e não imagina como será o fim.

O livro pode ser um enigma, mas entre metáforas e simbolismo, podemos encontrar uma escrita aberta e conhecer um pouco mais da vida do autor.

Edição 2 (2022)

Anderson Gouvêa

Meu nome é Anderson Gouvêa e moro na cidade de Ribeirão Preto.

Minhas grandes conquistas:

Primeiro lugar na fase regional do concurso de poesia realizado pelo SESI em 2008.

Cinco exposições em quatro escolas.

Minha linguagem é simples, por isso creio que meus poemas e poesias têm uma beleza surreal, pois não procuro encantar com uma linguagem complicada, onde poucos conseguem compreender.

Um dos meus sonhos é um dos sonhos que espero em breve realizar, e já realizei grandes coisas, outras coisas vou realizando no decorrer do tempo, esperando o momento certo, pois está escrito: existe um tempo para todas as coisas.

Poderia querer coisas sem sentido, mas o que me faz feliz é saber que mesmo sendo difícil, vou conquistando o que alimenta o espírito.