O outro lado da noite

Personagens,Fatos e Análises de uma realidade obscura: moradores de rua da cidade de São Paulo

Por Cassio Giorgetti

Ciências Humanas E Sociais, Não Ficção, Educação

Esta página foi vista 5629 vezes desde 05/01/2011

Este livro retrata a realidade dos moradores de rua na cidade de São Paulo através do relato de situações vividas pelo autor nos anos em que trabalhou na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município de São Paulo.

No transcorrer da narração de fatos e histórias reais envolvendo pessoas em situação de rua são apresentadas análises e exposições acerca das políticas públicas voltadas a esse segmento social, bem como alternativas de intervenções que visem fazer frente a esse complexo problema.

ISBN 978-85-69840-35-0
Edição 2 (2010)

Cassio Giorgetti

Graduado em Ciências Sociais pela PUC-SP em 2002, mesmo ano em que iniciou no trabalho social.

Desde então, vem acumulando experiências e aprendizados no trabalho de campo com a população de rua em variadas modalidades de atendimento socioassistencial como abordagem de rua, centro de convivência, núcleo de inclusão produtiva e centros de acolhida (albergue).

Ainda no trabalho social, atuou em comunidades de baixa renda nas regiões do Grajaú e Capela do Socorro, com crianças e adolescentes abrigados por determinação judicial e populações fronteiriças do sul do Brasil.