O QUE REALMENTE EXISTE?

Por Emerson Roberto Duarte

Filosofia, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 4361 vezes desde 20/02/2013

Nesta pesquisa vislumbra-se de forma efetiva o estudo de Hume no qual se demonstra fundamental para que deseja se aprofundar no conhecimento da filosofia da ciência. O ponto de partida da reflexão filosófica de Hume encontra-se nos dados da consciência e nos questiona: o que realmente existe? É notável que Husserl venha invocar Hume, tal como Descartes, enquanto precursores do seu método fenomenológico, cujo objetivo será precisamente fazer desaparecer as hipóteses e as teorias para regressar as coisas em si, para procurar esclarecer, desvelar significações.

Edição 1 (2012)

Emerson Roberto Duarte

Emerson Roberto Duarte nasceu em 2 de janeiro de 1982, filho de Adélio Endler Duarte e de Ione de Fátima de Andrades Duarte, uma família de cinco irmãos, sendo Edson Joatan Duarte, Edivan Adélio Duarte (in memorian), Rafaela Emília Duarte e por fim a Ana Frida Duarte, começou seus estudo superior, cursando Filosofia na cidade de Curitiba-PR, em seguida os estudos Teológicos na Cidade de São Paulo – SP, depois Direito no Centro Sulamericano de Ensino Superior – CESUL. Atualmente é pos granduando em Filosofia e Sociologia, pela UNAR. Começou sua vida profissional com Frei Franciscano Menor Conventual, em seguida, mudou-se para Dionísio Cerqueira, onde foi Assessor da Prefeita Municipal, depois Assessor da Juíza de direito Dra. Branca Bernardi, da Comarca de Barracão-PR. Atualmente é Secretário de Assistência e Promoção Social do Município de Barracão - PR.