Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro O QUE TODO REVOLUCIONÁRIO DEVE SABER SOBRE A REPRESSÃO

Um estudo sobre a Okhrana - A polícia secreta do Czar

Por: VICTOR SERGE - Tradução Thaelman Carlos Denunciar

por
R$ 24,30

Sinopse

A chegada dos bolcheviques ao poder no Outubro de 1917, na Rússia promoveu uma devastadora transformação na velha sociedade dominada por interesses submissos ao capitalismo internacional. A Revolução Russa dinamizou ainda mais esse processo histórico. A queda do regime czarista sustentado e sua transformação em um regime de governo provisório pela revolução de fevereiro, não conseguiu se manter, apesar de todas suas tentativas. A repressão continuou. A Okhrana, a polícia czarista só encerrou suas atividades de repressão aos revolucionários depois da tomada do Palácio de Inverno. O poder político da nova classe, colocou a disposição dos revolucionários, seus arquivos secretos e toda a documentação, que revelava seus métodos repressivos e modo de agir ocultos da maioria da população.

O jornalista Victor Serge, de origem anarquista e socialista, adepto da revolução russa, defensor do programa do partido revolucionário liderado por Lenine e Trotsky registrou toda a movimentação e fez sua análise desse momento ímpar da história.

Os métodos policiais ali utilizados foram repetidos e atualizados ao longo do século XX por outros países para conter a onda revolucionária, que a revolução russa propagou ao mundo, em especial a classe trabalhadora. Inclusive, no Brasil. Com atraso, é a primeira vez, que esse pequeno livreto, mas de importância fundamental, é publicado no Brasil. Sua linguagem direta e sintetizada facilitam a leitura e a compreensão necessária para romper com as forças contrárias á libertação da humanidade, que ainda são utilizados pelos que querem manter a exploração através da manutenção da violência de estado contra os explorados e oprimidos.

Categorias: Ciências Humanas E Sociais, Crimes Verídicos, Literatura Estrangeira
Palavras-chave: história, okhrana, polícia, revolução, russa, secreta, serge, victor

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 99

Edição: 1(2015)

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
VICTOR SERGE - Tradução Thaelman Carlos

Jornalista e poeta. Autor dos livros de poesias "Como Faziam os Poetas" 1975; "Além de Todas as Coisas" 1978; participei da exposição "Poucos e Raros" na Biblioteca Mário de Andrade e na Alemanha, na década de 80; ANGU - Arte, Poesia & Kontrakultura 2002 e organizador com Eliana Floriano da Silva do livro Clandestino - Memórias Políticas de Edgard de Almeida Martins.

Sua obra mantém a característica de experimentações de linguagens, em especial a urbana, flagrando o cotidiano dos falantes da cidade de São Paulo e expandindo-a em poesia e arte, como expressão da revolução, que a vida sempre propõe.

Como dizia, Oswald de Andrade, um homem sem profissão. Profissional, é claro!


Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"O Clube de Autores está me ajudando a disseminar importantes conhecimentos básicos sobre o transtorno de personalidade borderline, na forma do livro Sensibilidade à Flor da Pele, permitindo que familiares e especialistas no assunto obtenham uma nova perspectiva, com mais compreensão e compaixão."

Helena Polak

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700