O Sexo dos Iguais:

(...) era, no melhor e mais gostoso tom da palavra, uma cachorra.

Por Breno Ferreira Da Silva

Código do livro: 549359

Categorias

Shakespeare, Caribeanho E Latino Americano, American, Literatura Nacional, Ficção e Romance, Drama

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 410 vezes desde 11/05/2023
Versão
ebook
R$ 32,66
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 32,66
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

"(...) na mente do homem não há respeito nem lei definida (...)". Com essas palavras, Eustáquio revela toda perturbação que o acomete.

Eustáquio é um homem banal, um rapaz fracassado que nunca conseguiu na vida capturar o amor, bem como não conseguiu fotografar um relâmpago. Seu pai, posto que representasse bem o fracasso na vida com as mulheres, sempre o vexava para que ele encarnasse e esculpisse em sua própria imagem a personalidade de "raparigueiro".

Mas o seu sucesso é vão, e se deve, em grande parte, ao dinheiro e à falta de integridade das mulheres que se vendem a ele.

Embora a forma apresentada seja extremamente politicamente incorreta e repleta de críticas a tudo que o jovem pudesse fitar, traz à tona a grande obsessão de Eustáquio: Amália.

Amália que é uma vendedora de eletrodomésticos e uma pessoa carismática. Sua maior qualidade, segundo ele, era o seu gosto por mulheres. E ele, extasiado e possesso, começa a fantasiar os mais absurdos fetiches e cenas com Amália, que, para ele, era "uma cachorra", no melhor e mais gostoso tom da palavra.

8 páginas.

Características

Número de páginas 8
Edição 1 (2023)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Breno Ferreira Da Silva

Nascido e criado em Tapiramutá, no interior da Bahia, Breno Ferreira Da Silva nasceu aos 11 de setembro de 2001. Completou o Ensino Médio em 2019, e segue escrevendo/publicando de forma independente.

Começou escrevendo poesias em 2017, quando tinha 16 anos, e publicou a primeira de suas obras em 2018, que tem por título Insígnia Poética.

Sua escrita sofreu inúmeras transformações conforme foi escrevendo mais e ganhando experiências. Partindo desde uma linha sentimental e politicamente inconformada para um negativismo literário e um realismo cruel. Seus contos revelam, como ele mesmo faz questão de frisar, "a desgraça do homem".

Seus escritos sofrem influência de vários autores que teve contato. Admirador de livros clássicos, econômicos e políticos, faz questão de realizar provocações e ironias ácidas em cada parágrafo de suas obras.

Para ele, a literatura significa um agente importante na transformação social. Não um meio de vida, como um emprego. Apesar das recompensas monetárias, cada escritor carrega o peso de uma geração e de sua época. Como foi com Machado de Assis, Aluísio de Azevedo, Bernardo Guimarães, Nelson Rodrigues e tantos outros.

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários