O Uso do Alcool Entre os Jovens

Consequências e Tratamento

Por Antonio Wilker Bezerra Lima

Código do livro: 190565

Ciências Humanas E Sociais, Psicologia, Psicologia Social, Saúde Mental, Trabalho Social

Esta página foi vista 1908 vezes desde 21/07/2015

Nos últimos anos, em nosso país tem-se observado um grande aumento no uso do álcool entre os jovens, adolescentes brasileiros. Esse aumento vertiginoso no consumo de álcool tem gerado um grande problema, que pode ser considerado um problema epidemiológico: O alcoolismo crônico nos jovens, como um alto índice de mortalidade causado pela associação da bebida com meios de transporte, mais notadamente as motocicletas. No meu trabalho monográfico realizei pesquisa entre os jovens do município de Arneiroz para ver os casos de consumo de álcool entre essa classe da sociedade, como também um levantamento das mortes ocasionadas pelo álcool entre os anos de 2007 a 2012. Abordaremos também as bibliografias existentes sobre esse tema buscando também propor medidas dos órgãos competentes para um controle dessa situação causada pela licitude dessa droga que tem se tornado tão devastadora para a juventude.

Edição 1 (2015)
Tipo de papel Couche 90g