ONOMATOPEIA - SONS DE PESSOAS,OBJETOS,ANIMAIS e COLETIVOS
Categorias
Pássaros, Gatos, Não Ficção, Animais
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 2483 vezes desde 29/09/2018
Versão
ebook
R$ 39,82
Disponível em:
epub
Valor total:
R$ 39,82
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Onomatopeia é uma figura de linguagem que reproduz os sons do meio ambiente através dos fonemas ou palavras. Podemos presenciar essa figura de linguagem através de ruídos, gritos, sons da natureza, canto de animais, barulho de motores entre diversos sons. O timbre da voz faz parte do universo das onomatopeias. Através delas pode se exemplificar os sons toc, toc, som do bater na porta; Bang, sonorização de um tiro; au, au, latido do cachorro.

  Essa figura de linguagem é encontrada geralmente em historinhas de quadrinhos ou teatros, na fala, é importante para a criança aprender a distinguir os sons, processar a informação, discriminar e associar o som à imagem ou situação apresentada.

No meio Científico acadêmico e intelectual está aumentando a mentalidade para um crescente interesse das ciências sociais e da saúde pela função da voz como, por exemplo, os estudos da Fonoaudiologia, tais estudos começam a ser notado significativamente na área da leitura, canto e expressividade. Com o trabalho das onomatopeias podemos gerar sensações mover sentimentos gerar estímulos auditivos, coisas que apenas se conhecia pela leitura e que se transformara em pensamentos, hoje graças à interpretação da língua falada e expressa com qualidade seja na música ou no teatro podemos sentir as vibrações e emoções pelas vias auditivas estimuladas pela figura de linguagem onomatopaica. 

Zumthor (1993, p. 160) acentua a plenitude da função da voz e explora os meios corporais e físicos da comunicação, imprime mais força à sua estrutura modal, que dá ênfase à vocalidade e ao ritmo.

Características
Número de páginas 80
Edição 1 (2018)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
CABRAL VERÍSSIMO

José Vieira Cabral Nasceu no dia 25 de agosto de 1.960 em Xambrê, Paraná, viveu ali até os seus oito anos de idade e depois os seus pais se mudaram para Maringá no mesmo Estado. E aos 19 anos mudou-se para São Caetano do Sul, Região do Grande ABC, São Paulo, onde permanece até o presente momento. O Autor/produtor foi comerciante a maior parte de sua vida, mas também trabalhou como empregado em algumas Empresas: Foi Administrativo e Encarregado de obras Civis, tendo como formação (Mestria em Construção Civil) e, mais de 100 Cursos de diversas áreas. Como Escritor e pesquisador escreveu diversas Obras Literárias e Didáticas. E também é fundador da Livraria e Editora Virtual Cabral Veríssimo (seu nome artístico). O seu Site:(ciacabralverissimo.loja2.com.br), CNPJ 17.698.240/0001-04; onde produz os seus Livros e Cursos online para a plataforma da > www.buzzero.com/autores/jose-cabral?a=jose-cabral

Comentários
0 comentários