COMPORTAMENTO HUMANO
Categorias
Política Educacional E Reforma, Filosofia E Aspectos Sociais, Etinologia, Literatura Nacional, Desenvolvimento Humano, Ciências Humanas E Sociais
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 552 vezes desde 24/07/2018
Versão
ebook
R$ 32,18
Disponível em:
epub
Valor total:
R$ 32,18
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

O comportamento humano na sociedade brasileira tem se descambado tragicamente nesta última era em relação aos bons costumes, já exercitados pelos idôneos, que ainda cultivam uma realidade bem consistente: exemplos: Há jovens que estão inclusos neste comportamento que exibe responsabilidade como probabilidade da vida humana.

A evolução da nossa espécie tem se munido de avanços psicológicos e tecnológicos - que fazem uma enorme diferença em relação às décadas anteriores (e isso é ótimo para nossa geração!).

A nossa geração se acha: “O máximo! ” _ porque o quadro vigente da evolução se depara com uma parede de espelho que não nos deixa ver o futuro; mas nos mostra o passado das coisas (revelando uma retrospectiva inferior).

Porém se pudéssemos ver o avanço vindouro que há de vir: seria-nos humilhante, depor a evolução atual. O homem não deve se achar que ele é o máximo! Nem tão pouco se desvalorizar, pois, cada glória só cabe dentro da sua medida... E passando disso ela é grau menor para outrem, que sobrepesam em busca de glórias maiores: somos ainda formigas feridas, longe do seu formigueiro; se de um lado evoluímos d’outro decaímos ligeiros;

Os nossos objetivos ainda são vagos... visto que as novidades dispersem os bons costumes duma geração consistente.

O egoísmo individualiza o indivíduo do bom convívio social e familiar; porque de acordo a sua busca e realização convêm que seja assim; para sobressair no plano profissional e capitalista.

É isso individualismo assiduamente crescente que faz o transtorno da evolução mundialmente.

O Brasil moderno está maduro: porque guardou as coisas de sua juventude; considerando-se (que hoje é velho...).

Más, deixemos aqui _ uma pergunta no ar...

Será que o Brasil guardou a juventude?

Creio que sim! Pois estamos numa sequência evolutiva dos homens e coisas!

Mas, o povo cansado de exigir o que não conseguem: dizem que estão mediante os (blábláblás...).

Se nós perguntarmos aos que criticam o país: onde estão as obras que fizeram. Creio que não terão muito que responderem... criticar é fácil seu moço! O duro mesmo é construir!

Façamos cada um de nós, o melhor pelo Brasil _ na parte que nos coube, por opção (ou necessidades); porque pelas necessidades de sobrevivências, muitos estão construindo o seu Brasil, forçadamente em profissões fora de suas opções, mas estão bem para seu bem!

Características
Número de páginas 87
Edição 1 (2006)
Formato A5 (148x210)
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
CABRAL VERÍSSIMO

José Vieira Cabral Nasceu no dia 25 de agosto de 1.960 em Xambrê, Paraná, viveu ali até os seus oito anos de idade e depois os seus pais se mudaram para Maringá no mesmo Estado. E aos 19 anos mudou-se para São Caetano do Sul, Região do Grande ABC, São Paulo, onde permanece até o presente momento. O Autor/produtor foi comerciante a maior parte de sua vida, mas também trabalhou como empregado em algumas Empresas: Foi Administrativo e Encarregado de obras Civis, tendo como formação (Mestria em Construção Civil) e, mais de 100 Cursos de diversas áreas. Como Escritor e pesquisador escreveu diversas Obras Literárias e Didáticas. E também é fundador da Livraria e Editora Virtual Cabral Veríssimo (seu nome artístico). O seu Site:(ciacabralverissimo.loja2.com.br), CNPJ 17.698.240/0001-04; onde produz os seus Livros e Cursos online para a plataforma da > www.buzzero.com/autores/jose-cabral?a=jose-cabral

Comentários
0 comentários