Os Alcoólatras:

O homem de verdade (...) se casa com uma mulher que não ama

Por Breno Ferreira Da Silva

Código do livro: 552778

Categorias

Romance, Ficção Científica, Caribeanho E Latino Americano, Literatura Nacional, Ficção, Drama

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 734 vezes desde 22/05/2023
Versão
ebook
R$ 34,34
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 34,34
Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

Leia o conto gratuitamente e avalie😁: ⭐⭐⭐⭐⭐

"Julgava que Martiniano agora tinha aqueles emblemáticos comportamentos dos mocinhos, nos filmes, dos anti-heróis, nos desenhos, e dos canalhas, na vida."

Enquanto bebiam num bar, Amadeu e Martiniano tinham um pequeno colóquio sobre mulheres. Ao que o segundo, revelou um antigo episódio e um novo problema.

"Não quero me envolver, por conta dessa diferença de idade... e sinto que se fizer isso, só vou fodê-la como uma puta e descartá-la depois."

A maneira desgraçada e nua como ambos tratam os temas chega a provocar certa repulsa ou inconformismo. Eles dizem as palavras que, quiçá, ninguém tenha coragem de revelar noutro ambiente senão no próprio coração ou na mesa de um bar.

Amadeu, posto que mais sofredor e pessimista, rebate as alegações de seu amigo com uma máxima:

"O homem de verdade, para sustentar a hipocrisia da sociedade, se casa com uma mulher que não ama, e passa a trair ela cotidianamente até o fim da sua vida."

Será verdade?

5 páginas

Características

Número de páginas 6
Edição 1 (2023)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Breno Ferreira Da Silva

Nascido e criado em Tapiramutá, no interior da Bahia, Breno Ferreira Da Silva nasceu aos 11 de setembro de 2001. Completou o Ensino Médio em 2019, e segue escrevendo/publicando de forma independente.

Começou escrevendo poesias em 2017, quando tinha 16 anos, e publicou a primeira de suas obras em 2018, que tem por título Insígnia Poética.

Sua escrita sofreu inúmeras transformações conforme foi escrevendo mais e ganhando experiências. Partindo desde uma linha sentimental e politicamente inconformada para um negativismo literário e um realismo cruel. Seus contos revelam, como ele mesmo faz questão de frisar, "a desgraça do homem".

Seus escritos sofrem influência de vários autores que teve contato. Admirador de livros clássicos, econômicos e políticos, faz questão de realizar provocações e ironias ácidas em cada parágrafo de suas obras.

Para ele, a literatura significa um agente importante na transformação social. Não um meio de vida, como um emprego. Apesar das recompensas monetárias, cada escritor carrega o peso de uma geração e de sua época. Como foi com Machado de Assis, Aluísio de Azevedo, Bernardo Guimarães, Nelson Rodrigues e tantos outros.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários