Os atos e riscos da alimentação pós-moderna

Uma abordagem temperada

Por Lênin Machado Lopes

Estudo Das Minorias, Costumos E Tradição, Antropologia, Não Ficção, Culinária, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 517 vezes desde 14/03/2023

A alimentação é um dos fenômenos culturais mais importantes da história da humanidade. Todo esse impacto resguarda felicidades e potenciais não vistos em nenhuma outra criação humana. Por meio de atos alimentícios (simbólico, político, sexual, sociofilosófico, religioso, artístico, atuarial e ambiental), interpretamos a refeição como força mantenedora de paradigmas humanos.

Porém, há poderes ocultos na natureza das grandes empresas que estão quebrando com essa lógica. Por meio desse livro, o autor instaura o estigma dos riscos gastro-anômicos, bem como desenvolve teorias e práticas para lutar contra os mesmos. Esse ensaio irá passar por toda uma gama de conhecimentos relevantes, como: tecnologia, logística, gestão ambiental e antropologia. Aqui teremos bastantes temas como agricultura orgânica, produtos plant based, modificação genética,inteligência artificial, big data, Covid-19, gordura trans e movimento sem-terra. Dessa forma, Lênin espera levar o leitor a caminhos nunca antes vistos na história da Cultura Alimentar!

Edição 1 (2023)
Acabamento Brochura s/ orelha