Os Doze Degraus do Templo Sagrado

Por Fergi Cavalca

Ficção, Filosofia, Psicologia, Ética E Filosofia Moral, Ficção Científica, Metafísica

Esta página foi vista 2091 vezes desde 19/02/2017

“Os Doze Degraus do Templo Sagrado” é um livro místico e esotérico que resgata as “Horas de Apolônio”, descritas no Nuctemeron explicando e esclarecendo cada postulado do grande mestre, simulando os doze estágios iniciáticos em busca da luz; a obra é um verdadeiro compêndio de fisiologia oculta, tanto do corpo como da alma e ao mesmo tempo procura desenvolver um epítome respaldado em princípios morais e éticos, ingredientes ultimamente tão escassos no serviço diuturno e contínuo de reconstrução do planeta em seu atual período evolutivo. Aproveito, ainda, para levar ao conhecimento do leitor a importante figura histórica do grande filósofo de Tiana, um mestre da mais profícua intrepidez, infelizmente esquecido pela maior parte da humanidade hodierna.

Contudo ressalto que toda a filosofia que emana da obra deve ser acompanhada da prática recomendada através do “modus vivendi” individual, marca registrada da “alquimia mental”, esta sim a verdadeira fórmula para uma perfeita transubstanciação do espírito.

Portanto, com muito amor e muita paz, matérias-primas imprescindíveis para promover um mundo mais justo e perfeito e a fim de demonstrar que os hábitos do amor e do perdão são “sementes em terra fértil” quando caem nos corações bem formados, esperamos que o livro contribua, de alguma forma, para um desenvolvimento do ser humano, principalmente no que tange a alcançar uma melhor, correta e honesta posição, digna de figurar com positivo destaque no emocionante jogo da vida.

Edição 1 (2017)

Fergi Cavalca

Escritor: Autor dos livros “Arcanos da Eternidade”, Publicado pela Chiado Editora de Portugal,“Trilhas Convergentes”, “O Casarão de Samambaias”, Os Doze Degraus do Templo Sagrado, Páginas Soltas de um Caderno velho, Breve História de Dias D'Ávila, Uma Viagem à Procura da Luz, A alma no reflexo da vida. coligidos e publicados pelo Clube de Autores – São Paulo. Ensaios poéticos com a brochura “Poesias Diversas” e vários artigos, contos, crônicas e outros gêneros literários publicados

no site www.fergicavalca.com.br

Participação em duas antologias editadas pela Literarte, três pela Elos Escritores, uma Internacional pela Chiado Editora, menção honrosa por participação pela Academias de Letras e Artes Buziana de Armação de Búzios, membro da ACLAV – Academia de Ciencias, Letras e Artes de Vitória – ES, indicação para o prêmio de destaque poético da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza, Ceará, indicação para participar da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture Fondée le 25 Octobre 1995, Siège social : 40, Av. de Saint Mandé – 75012 – Paris/ France, membro e diretor de Comunicação da AMALBA — Academia Maçônica de Letras da Bahia, membro da Academia Maçônica Fluminense de Letras, Membro da Casa do Escritor Baiano, Moção de aplausos conferida pela ACLAV, Vitória, Premio de melhor livro de psicologia e autoajuda de 2014 para Trilhas Convergentes, conferido pela LITERARTE, Associação Internacvional de Escritores e Artistas, maçom e rosacruz, convidado pela Prefeitura Municipal de São João Batista do Glória – MG para uma noite de autógrafos do livro Trilhas Convergentes naquela cidade.

Fergi Cavalca Escritor: www.fergicavalca.com.br

Ain Soph: www.ainsophboletim.blogspot.com