PARA VOCÊ USAR NO BOLSO

Autoajuda

Esta página foi vista 7418 vezes desde 26/04/2011

Faça o mexido

Os psicanalistas distinguem o amor humano do amor romântico, arrebatador. Quando desejamos um amor passional carregado de dopamina, semelhante à excitação que você ganha até com drogas, ficamos cegos ao verdadeiro amor. Um amor mais precioso, comprometido, que nos leva a "fazer o mexido”.

Fazer o mexido é um ato de humildade, de doação, não de excitação ou arrebatamento. Ele simboliza uma ligação que deixa o amor mais real. Representa um desejo de compartilhar a vida humana comum, de encontrar um significado para as coisas simples, não românticas. Alimentar a família, às vezes tarde da noite com um mexido significa viver sem encenação.

Aprendi este conceito com minha avó.

Toda vez que surgir um caminho mais intenso ou excitante e você se iludir com a purpurina passageira pense no mexido.

Renunciar ao exagero e continuar no verdadeiro não é tarefa para qualquer um. Mas às vezes, leva a paz.

Não estou dizendo para você renunciar ao seu desejo, apenas dizendo que o cotidiano de cada um é o que no final nos resta, portanto devemos valorizá-lo ao máximo.

***

Se você esta triste leia este livro

Se você esta angustiada leia este livro

Se você esta estressada leia livro

Se você esta nervosa leia este livro

Eu poderia escrever mil hipóteses para você Ler este livro, mas

Não caberia na contra capa

***

Este é o segundo livro que reúne reflexões que Felicíssimo Cardoso Neto publicou em seu blog. Tratando de diversos ângulos assuntos do cotidiano, o autor reflete sobre o sentido da vida a partir de questões do dia a dia, chegando a conclusões otimistas ou poéticas.

Edição 1 (2011)

Felicíssimo Cardoso Neto

Formado em administração empresarial pela UMSA Argentina. Escreveu 16 livros e exerce a função de contador em uma grande empresa.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/felicissimocardosoneto

Facebook: blogger

Orkut: tweeter