PARADIGMA HOLÍSTICO

Os Desafios do Homem da Nova Era

Por Sandra Bernardes

Universidade, Ciência Política, Ciências Humanas E Sociais, Desenvolvimento Humano, Filosofia E Aspectos Sociais, Política Social

Esta página foi vista 526 vezes desde 23/10/2020

No presente livro: Serão destacados, de forma sucinta, os fundamentos da Filosofia, em relação a conceitos tais como: Ciência, Realidade, Homem, Consciência, Ética e Sociedade. Serão também discutidos os princípios e postulados da Ciência e a retomada do “Paradigma Holístico”. Nas considerações finais serão apresentados os aspectos principais, sobre os quais, já se estabeleceram quanto ao novo Paradigma Holístico e, a necessidade de um avanço na concepção destes princípios. Diante de tal questão complexa, que envolve os postulados da Ciência e os pressupostos da Filosofia e do Comportamento Humano, num referendo às bases de um novo Paradigma, a pesquisa será embasada bibliograficamente, através de teorias que primam por esta discussão, cujos autores tendem a argumentos diversos e, a pensamentos complementares e confluentes sobre o tema. O objetivo principal será destacar dentro da Ciência, da Filosofia e do Comportamento Humano, as bases que permitam ao indivíduo reconhecer a si e, inter-relacionadamente, como pertencente e protagonista de um passado, um presente e um futuro historicamente construído pela humanidade e demonstrar a necessidade da reconstrução de um homem que, através das relações estabelecidas consigo mesmo, com a natureza e com os outros indivíduos, possa realizar uma reflexão crítica e autocrítica e, por razões cruciais e imprescindíveis, se coloque diante da grande questão do “Ser e Estar no Mundo”.

ISBN 978-85-924-9981-5
Edição 1 (2020)

Sandra Bernardes

Pedagoga e Escritora, especializada em Educação Infanto-Juvenil, Psicopedagogia,