"Pé" de Morte

Por Fabrício Ribeiro

Realismo Fantástico, Ciências Humanas E Sociais, Psicologia

Esta página foi vista 2051 vezes desde 21/12/2016

“... mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de FIGUEIRA, e fizeram para si aventais”. Livro do Gênesis

“Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, cada um de vós convidará o seu próximo para debaixo da videira e para debaixo da FIGUEIRA.” Zacarias 3:10

“E, avistando uma FIGUEIRA perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! Mateus 21:19

Três versículos que aparentemente são apenas trechos de histórias que nos são contadas, porém, abrangem muito mais além do que possamos imaginar. Abre uma eterna porta quântica para o conhecimento da vida além morte. No intuito de trazer consolo e conforto para os corações que sofrem hodiernamente pela “perda” de alguém, “Pé” de Morte traz um passeio histórico-sociológico sobre a questão da morte em diversas culturas: Egipcia, Grega, Assíria, Fenícia, Persa. Apresenta preceitos de diversas religiões de como enfrentam a morte, além das últimas pesquisas científicas que corroboram e atestam os ensinamentos de Jesus sobre a questão. Finaliza o livro pondo definitivamente um ponto final sobre o inferno, que é usado até os dias atuais como moeda-troca de terror e barganhas. Esclarecendo definitivamente o que as religiões não querem esclarecer.

Edição 1 (2016)

Fabrício Ribeiro

Professor de História;

Bacharel em Teologia;

Fundador dos Centros de Recuperação para dependentes químicos- Maanaim;

Foi secretário geral do Grupo de Apoio e Combate a AIDS - GAPA;

Vice-presidente da Fundação Humanitária - FALA;

Autor do livro: VII Vidas;

Autor do livro: Nos Bastidores Obscuros da Polícia Militar;

Atualmente na conclusão do livro: Pé de Morte - na qual, tenta ajudar de forma histórica, cientifica e sociológica aqueles que sofrem com esta questão.

Estudante do curso de Direito