Pelo Povo Brasileiro:

(...) o povo buscava um presidente modelo.

Por Breno Ferreira Da Silva

Código do livro: 564790

Categorias

Sagas, Romance, Ficção Científica, Literatura Nacional, Ficção, Drama

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 334 vezes desde 28/06/2023
Versão
ebook
R$ 32,66
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 32,66
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

De quatro em quatro anos, surgia uma figura política que despontava entre as outras e cativava o povo com aquele canto de sereia. E, posto que o povo sempre era instigado pelas mesmas coisas, dinheiro fácil e farelo pronto, ficava simples dar lavagem enquanto eles se apropriavam de alguns milhões de dólares.

A corrupção era em dólar. Só o salário da miséria que era pago em real, uma moeda que apesar do nome, era pura ficção.

Eriberto Lira Lobo Magalhães era um político de quinta, líder de movimentos sindicais. Não havia nele nenhuma virtude. Talvez, a única coisa que o fez protagonista, foi a falta de vergonha na cara.

Não há nada mais perigoso que um imbecil com coragem.

Seus discursos, ainda que não fossem detentores do líquor teórico marxista, emitiam aquilo que a sua ignorância lhe deixara compreender e repassar para o povo brasileiro.

Nos antigos mandatos de Eriberto Lobo, o Brasil simplesmente entregara milhões de dólares de mão beijada para ditaduras socialistas, que matavam os seus cidadãos e opositores à fome e à bala. E, sem sombra de dúvidas, este era o maior crime de Lobo: não era só roubar das estatais de petróleo, não era só comprar o congresso, não era só se aliar a empreiteiras num esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que chocava o Brasil e o mundo, mas financiar ditaduras na América Latina e doar, sem explicações, dinheiro brasileiro para grupos terroristas no Oriente Médio.

Lobo tinha muito sangue nas suas mãos, indiretamente. Mas era amado pela “beatiful people”, aquela esquerdalha nojenta e falsária, travestida de uma mercantil hipocrisia, que dava o rabo para não perder o peito e a chance de mamar no governo.

Características

Número de páginas 5
Edição 1 (2022)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Breno Ferreira Da Silva

Nascido e criado em Tapiramutá, no interior da Bahia, Breno Ferreira Da Silva nasceu aos 11 de setembro de 2001. Completou o Ensino Médio em 2019, e segue escrevendo/publicando de forma independente.

Começou escrevendo poesias em 2017, quando tinha 16 anos, e publicou a primeira de suas obras em 2018, que tem por título Insígnia Poética.

Sua escrita sofreu inúmeras transformações conforme foi escrevendo mais e ganhando experiências. Partindo desde uma linha sentimental e politicamente inconformada para um negativismo literário e um realismo cruel. Seus contos revelam, como ele mesmo faz questão de frisar, "a desgraça do homem".

Seus escritos sofrem influência de vários autores que teve contato. Admirador de livros clássicos, econômicos e políticos, faz questão de realizar provocações e ironias ácidas em cada parágrafo de suas obras.

Para ele, a literatura significa um agente importante na transformação social. Não um meio de vida, como um emprego. Apesar das recompensas monetárias, cada escritor carrega o peso de uma geração e de sua época. Como foi com Machado de Assis, Aluísio de Azevedo, Bernardo Guimarães, Nelson Rodrigues e tantos outros.

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários