Pensamentos Eternos e Universais

Por Washington Lafoi

Psicologia, Filosofia, Corpo, Mente E Espírito

Esta página foi vista 404 vezes desde 17/03/2021

No livro apresento alguns pensamentos e frases, que embora

tenham sido escritos por mim e nem sempre estejam de acordo

com as convenções do meu ego ou personalidade, creio que são

captados dos níveis arquetípicos, intuitivos e impessoais,

disponíveis a qualquer um de nós que nos encontramos abertos para que a partir dos nossos níveis internos e espirituais trabalhemos o

desapego das coisas terrenas e a compreensão de que nada e

ninguém nos pertencem. Entrementes, somos tudo que existe no

Cosmos. Sendo o todo e o tudo, somos partes inseridas no

Universo, com o direito de usufruirmos de tudo que "é" e existe.

Neste sentido, tudo que necessitamos para evoluir nos pertence

e nos é dado, desde que consideremos que esse "tudo" é tão

nosso quanto de qualquer um, e de todos ao mesmo tempo, e

saibamos utilizá-lo com amor, respeito, fraternidade,

abrangência, inseparatividade, universalidade e altruísmo. Portanto, nos níveis da Consciência Cósmica e Espiritual as

ideias e frases seguintes pertencem a ninguém e a todos ao

mesmo tempo. Com palavras diversas e sentidos

diferentes e análogos, essas deias têm sido escritas há milênios

por diversos seres, alguns com consciência de que não lhes

pertencem e outros ainda iludidos com o sentimento de posse

das ideias. Talvez a elaboração desses pensamentos seja pessoal

quanto ao estilo, mas seu sentido é impessoal. O ego, eu inferior ou personalidade, às vezes quer tomá-los orgulhosamente para

si, pois, afinal, acredita na ilusão da posse e da importância

pessoal, mas se vê sempre obrigado a entregar a autoria para a

Alma e o Espírito, que trabalham impessoal e universalmente e

procuram expressar, embora tímida e defeituosamente a

princípio, o Divino, a Luz, o Cosmos!

O livro apresenta 75 pensamentos captados, escritos e analisados por mim (nos quais penso há muitos anos, independentemente das leituras que fiz), mas que acredito terem a sua essência e origem nos mananciais e fontes arquetípicas do Cosmos, disponíveis a todos que com esses níveis buscam intuitivamente se sintonizar.

Sim. podemos ter até a impressão de que apresentamos pensamentos originais às vezes. Todavia, esse ineditismo não é nosso, mas sim do cosmos, do universo e das fontes arquetípicas primordiais e eternas.

Edição 1 (2021)
Tipo de papel Polen

Washington Lafoi

Psicólogo, Psicoterapeuta, Filósofo, Professor, Filósofo Clínico, Escritor e Palestrante. Formado em Psicologia pela UNISA (Universidade de Santo Amaro) e Filosofia pela USP (Universidade de São Paulo), com bacharelado e licenciatura em ambas. Escrevi até agora os seguintes livros:

“A Sinfonia do Amor” - Dag Gráfica e Editorial Ltda., São Paulo - SP, 1991 (publicado com o nome Washington Luiz Lopes da Silva).

“Psicoterapia Espiritual, Amor, Moral e Reencarnação” - Dag Gráfica e Editorial Ltda., São Paulo - SP, 1993 (publicado com o nome Washington Luiz Lopes da Silva).

“Sonata de Luz - crônicas e contos de uma nova era” - Edição do Autor através do Clube de Autores, São Paulo - SP, 2019.

“Sementes e Pétalas Para a Paz - flores e reflexões dos novos tempos” - Edição do Autor através do Clube de Autores, São Paulo - SP, 2019.

"Pensamentos Eternos e Universais" - Edição do Autor através da AgBook, São Paulo - SP, 2021.

"Por Que Estamos Aqui? A Eternidade da Vida" - Edição do Autor através da Agbook, São Paulo - SP, 2021.

"A Terra em Tempos Futuros - As novas expressões do amor e da vida. A sexta raça". Edição do Autor através da AgBook, São Paulo - SP, 2021.

Trabalho como psicólogo clínico-psicoterapeuta e concilio essa atividade com a redação de livros, realização de cursos e palestras e uma atividade voltada para a alimentação e filosofia de cunho vegano.

Consciência Humana, Planetária e Cósmica: washingtonlafoi.blogspot.com