POUQUÍSSIMA GENTE SABE

Por ADJUTOR

Filosofia, Desenvolvimento Humano, Esoterismo

Esta página foi vista 5724 vezes desde 28/05/2013

Aborda assuntos elevadíssimos no âmbito das possibilidades de realizações do pensamento humano, que ultrapassam os 10% referidos por Einstein, e que são do conhecimento de relativamente apenas algumas pessoas e da generalizada falta de conhecimento da grande massa da população mundial, inclusive de pessoas altamente intelectualizadas. Demonsra que, além de outros, também Jesus fez uso desse conhecimento e procurou transmití-lo de duas formas diferentes, uma esotericamente, apenas aos seus discípulos, e outra exotericamente, a toda a população generalizada, "para que vendo, vejam e não percebam; e ouvindo, ouçam e não entendam..." (Mc. 4:12, Mt. 13:13 e Lc. 8:10), exoterismo esse que resultou na criação das várias religiões classificáveis como cristãs, sendo que os ensinamentos esotéricos, mesmo os veladamente provenientes de Cristo, continuaram a ser transmitidos de forma oculta ou limitada a umas poucas pessoas que manifestassem e manifestem profunda sinceridade e determinação em alcançar um meio mais elevado de existência, tanto material como imaterialmente, sem que necessariamente seja através de qualquer religião, aplicando-se aí o conceito de ocultismo, muito embora este termo não tenha tão somente este significado.

ISBN 978-85-910895-4-3
Edição 1 (2013)

ADJUTOR

Dineu Alves de Almeida tem 68 anos e escreve sob o pseudônimo de ADJUTOR, porque entende que o seu nome pessoal deve transparecer o mínimo possível, diante das sugestões que promove, no sentido de auxiliar aqueles que sentem intimamente a necessidade de maiores esclarecimentos na vida. É Procurador Federal aposentado e se dedica à literatura por diletantismo, sem o objetivo de obter lucros com suas publicações, e sim orientar ao máximo àquelas pessoas de mentes abertas a encontrarem um caminho em que poderão alcançar maiores sabedorias e conhecimentos sobre si mesmos, sobre os demais 90% mentais indiretamente mencionados por Albert Einstein, através de ensinamentos esotéricos e arcanos seriíssimos e, consequentemente, alcançar maior liberdade no seus "modus vivendi".

Já editou por conta própria o livro BEM PENSAR É PRECISO e lançou, por via do Clube de Autores, mais outros títulos, como o POUQUÍSSIMA GENTE SABE, O LIVRO DOS LEKES e FAÇAMOS MAIS DO QUE APENAS EXISTIR.

É brasileiro, natural do Rio de Janeiro, casado, estudante rosacruz e martinista há mais de 40 anos, dedicando-se ao estudo do ser humano como um todo, tanto no aspecto material, quanto no imaterial, o que o levou a concordar com Socrates, na compreensão de que, quanto mais se aprende, o que mais se constata é que falta ainda muito a se aprender, para que se chegue a uma maravilhosa Realização pessoal e também coletiva, aqui mesmo na Terra.

Não adota nem professa quaisquer religiões, mas compreende com toda a tolerância e independência a todas elas, quando sinceras, desde que não objetivem exercer exploração sobre os seus fieis ou manipulá-los com objetivos escusos, mas sim promover o máximo possível a religação do ser humano com o Poder Superior que eventualmente venha a admitir dentro do seu próprio coração.

Publicações relacionadas