Prática Pedagógica

As ações do professor como meio da inclusão escolar

Por João Bosco Tavares

Ciências Humanas E Sociais, Diversos

Esta página foi vista 4057 vezes desde 05/01/2011

Num tempo em que ainda encontramos docentes agindo como nos tempos da ditadura, é imprescindível que se reflita urgentemente nas práticas pedagógicas adotados em sala de aula. Num tempo em que bons professores estão cada vez mais escassos, é fundamental reavivar o compromisso social de buscar fazer o melhor para os nossos alunos. Num tempo em que os valores que devem nortear o profissionalismo dos que vivem em sociedade são esquecidos, é desafiador ler obras como esta. João Bosco Tavares traça neste livro um perfil antiquado do professor que não passou por mudanças, onde sua prática está repleta de atitudes autoritárias, irresponsáveis e incompetentes. Ao mesmo tempo ele aponta sugestões para o melhoramento profissional desses docentes, por meio de críticas que há muito tempo tem sido deixada de lado por aqueles que não aspiram ver o bem da educação.

A abordagem feita neste livro acerca da exclusão escolar por meio dos disparates metodológicos do professor procura levar aos leitores uma reflexão profunda. Reflexão esta que podemos levar adiante às novas gerações de forma franca. A Prática Pedagógica nos traz esperança de vermos a escola e seus profissionais tomando atitudes mais justas e a possibilidade de uma escola que promova cidadania a todos os que a procuram.

Edição 1 (2010)

João Bosco Tavares

Sou um autor novo e de procedencia humilde que pretendo tornar minhas obras conhecidas por todos. Natural de Urucará / Amazonas. Graduado em Letras pela Universidade do Estado do Amazonas, atualmente trabalha como professor.