Professor: Profissão Perigo ?

(Educação, aspirinas e uma dosagem de coragem). (Espinhos e rosas, jacarés e piranhas)

Por DAYAN PUGA

Biografia e Testemunho, Ciências Humanas E Sociais, Educação, Estudo Dos Homens, Serviços Humanos, Trabalho Social

Esta página foi vista 1288 vezes desde 06/08/2020
Coloração
Acabamento

Ser professor. Ser professor hoje é viver intensamente o seu tempo; conviver é ter consciência e sensibilidade. ... O educador ou facilitador do processo educacional é o responsável por estimular o prazer de compreender, descobrir, construir o conhecimento, curiosidade, autonomia e atenção no aluno torna-lo critico do sistema e consequentemente um ser humano melhor ... Do docente também se espera paciência, criatividade, humildade, carisma, saber lidar com público etc.

Diante deste panorama ,O percurso na profissão não tão belo quanto o esperado das ideias e perspectivas em torno da profissão nos tempos de faculdade, o início de surpresas e novidades e o decorrer da história de formação do profissional(eu) da educação, onde os caminhos de espinhos e rosas fazem parte do processo. Esperava descobrir novos horizontes, sabia que a empreitada era difícil,talvez isso tivesse me levado a esse caminho

Edição 1 (2020)
Acabamento Brochura

DAYAN PUGA